Topo

Botafogo vence Macaé, amplia liderança e projeta elite com três vitórias

Pedro Martins/AGIF
Imagem: Pedro Martins/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/09/2015 20h50

O Botafogo deu mais um importante passo para voltar à elite do futebol brasileiro. Nesta terça-feira, o Alvinegro venceu o Macaé por 2 a 1, no Engenhão, e abriu oito pontos na liderança da Série B. O triunfo foi importante para o Alvinegro que já faz contas para conquistar o acesso: precisa de mais três vitórias na competição, de acordo com contas feitas pelo clube.

Igor Julião marcou contra em um frango do goleiro Rafael e Fernandes ampliou para o Botafogo. Aloísio descontou para o Macaé. Agora, o Alvinegro terá dias de descanso e só voltará a campo no dia 2 de outubro, quando visitará o Sampaio Corrêa, em São Luís. Já o Macaé recebe o ABC, no Moacyrzão.

Atualmente o Botafogo tem 11 pontos de vantagem para o Santa Cruz, 5º colocado. O time de Recife ainda tem 11 jogos até o fim da Série B, podendo conquistar 33 pontos. Na projeção, o Alvinegro já conta com possíveis tropeços dos adversários.

BOTAFOGO 2 X 1 MACAÉ

Data e hora: 22/09/2015, às 19h (horário de Brasília)
Local: Engenhão (Rio de Janeiro)
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ)
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Gols: Igor Julião (contra), aos 10min, Fernandes, aos 29min, e Aloísio, aos 36min do primeiro tempo;
Cartões amarelo: Igor Julião, Gedeíl e Ramon (MAC) Thiago Carleto e Alisson (BOT)

BOTAFOGO
Jefferson; Luis Ricardo, Renan Fonseca, Diego Giaretta (Roger Carvalho) e T. Carleto; Serginho, Willian Arão, Fernandes, Daniel Carvalho (Elvis); Neilton (Lulinha) e Navarro (Sassá). Técnico: Ricardo Gomes

MACAÉ
Rafael; Dos Santos, Frauches, Ramon e Diego Corrêa; Gedeil, Alisson, Juninho e Aloísio; Pipico e Anselmo. Técnico: Josué Teixeira