Topo

Vitória vence confronto direto contra Paysandu e vira vice-líder da Série B

Do UOL, em São Paulo

26/09/2015 18h26

No confronto direto entre os dois perseguidores mais próximos do líder Botafogo neste sábado, levou a melhor quem jogou como mandante. Com o apoio do torcedor que compareceu à Arena Fonte Nova, o Vitória ganhou do Paysandu por 3 a 1 e assumiu a vice-liderança da Série B.

O resultado faz o Vitória alcançar cinco rodadas seguidas sem perder e soma 49 pontos, seis a menos do que o Botafogo. Já o Paysandu fica estacionado nos 47 pontos e cai para o terceiro lugar. 

O grande destaque da partida acabou sendo o meia Escudero, que marcou dois gols, ambos de bola parada -- um de falta, no primeiro tempo, e um de pênalti, no segundo. O outro gol do clube baiano foi do zagueiro Kanu. Yago Pikachu descontou para o Paysandu.

Ambos os times voltam a campo pela Série B no próximo sábado. O Paysandu jogará contra o Atlético-GO, novamente como visitante. Já o Vitória terá pela frente o rival Bahia, que também briga pelas primeiras posições na tabela. 

FICHA TÉCNICA 
VITÓRIA 3 X 1 PAYSANDU

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 26 de setembro de 2015
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO) e Marcio Soares Maciel (GO)
Gols: Escudero (Vitória), aos 39 do 1º tempo; Kanu (Vitória), aos 2 do 2º tempo; Yago Pikachu (Paysandu), aos 10 do 2º tempo; Escudero (Vitória), aos 27 do 2º tempo.
Cartões amarelos: Gualberto (Paysandu); Amaral (Vitória)
Cartão vermelho: Guilherme Mattis (Vitória)

Vitória: Junior Fernandez; Diego Renan, Kanu, Ramon e Euller; Amaral, Pedro Ken (Jorge Wagner) e Escudero; Rhayner (Flávio); David (Vander) e Elton.
Técnico: Vagner Mancini

Paysandu: Emerson; Yago Pikachu, Thiago Martins, Gualberto e João Lucas; Fahel, Gilson, Jhonnatan (Misael) e Roni (Carlinhos); Aylon e Léo Melo (Edinho).
Técnico: Dado Cavalcanti