Topo

Vitória vem de dois triunfos na Fonte Nova. E chega confiante para o Ba-Vi

Arena Fonte Nova estará lotada para o clássico de sábado, entre Bahia e Vitória - AFP PHOTO/VANDERLEI ALMEIDA
Arena Fonte Nova estará lotada para o clássico de sábado, entre Bahia e Vitória Imagem: AFP PHOTO/VANDERLEI ALMEIDA

Do UOL, em São Paulo

29/09/2015 13h56

A ideia de mandar os jogos na Arena Fonte Nova parece ter agradado não só parte da torcida, como também diversos jogadores rubro-negros, que falam do clássico de domingo, contra o Bahia, como se fossem os mandantes da partida – o que não acontece, já que é o time tricolor quem recebe o Vitória às 16h do sábado, com 90% de sua torcida, pela 29ª rodada da Série B.

Isso acontece por conta dos últimos dois jogos do Vitória disputados na Fonte Nova. Foram dois resultados positivos: goleada de 4 a 1 sobre o Mogi Mirim e triunfo de 3 a 1 sobre o Paysandu, no último sábado. Agora é a vez de encarar o Bahia no mais tradicional palco de Salvador, e apesar da torcida contra, os jogadores estão confiantes em buscar mais um triunfo.

“Acho que não sou só eu, é o time inteiro que se sente bem lá [na Fonte Nova]. Acho que isso acontece por um conjunto de coisas. Estamos bem. Foi o que se viu no último jogo, o time foi bem agressivo e conseguiu o resultado”, disse o argentino Escudero.

Já Pedro Ken destaca a importância de o Vitória chegar para o clássico adaptado ao estádio e ao gramado. “Foi muito importante para nossa equipe ter feito os dois jogos na Arena Fonte Nova. A adaptação foi rápida e provamos isso em campo com dois ótimos resultados no estádio. Queremos manter isso agora”, destacou o meio-campista.

Bahia e Vitória fazem um duelo direito na Arena Fonte Nova no próximo sábado. O time rubro-negro é o vice-líder da Série B, com 49 pontos, apenas dois a mais que o arquirrival, que aparece na quarta colocação da tabela, logo atrás do Paysandu.