Topo

Presidente do Vitória quer rival na elite: "fortaleceria o futebol baiano"

Raimundo Viana encara o Ba-Vi deste sábado como um jogo de seis pontos - Divulgação/Vitória
Raimundo Viana encara o Ba-Vi deste sábado como um jogo de seis pontos Imagem: Divulgação/Vitória

Do UOL, em São Paulo

02/10/2015 11h24

Pode soar estranho para alguns rubro-negros, mas o desejo do presidente do Vitória, Raimundo Viana, é ver o Bahia na Série A em 2016. De acordo com o dirigente, o fato de contar com os dois rivais na elite do futebol nacional fortaleceria o futebol do Estado.

“Eu trabalho com a hipótese de Vitória e Bahia subindo juntos. Não tenho a menor dúvida de que isso fortaleceria o futebol baiano. Nunca imaginei os dois em polos opostos [um muito bem e o outro muito mal]. O Vitória cresceu muito, mas é bom quando os dois estão juntos na frente. Os dois precisam estar bem para a melhora maior do futebol baiano”, afirmou.

E o ‘desejo’ de Raimundo Viana não está tão distante de acontecer. A dez rodadas do fim da Série B, o Vitória ocupa a vice-liderança da tabela, enquanto o Bahia pode recuperar a posição no G-4 dependendo dos resultados dos jogos deste sábado.

“O grupo comprou a ideia do acesso e está motivado, vem muito bem. Esse clássico é especial, pois, além de toda a rivalidade, é um jogo de seis pontos. As duas equipes estão bem próximas na tabela”, analisou Raimundo Viana, que vê o Vitória preparado para o clássico.

“O jogo será difícil, pois o Ba-Vi tem os componentes da emoção e da rivalidade. Apesar disso, confio na equipe. Estamos descansados e prontos”, completou.

Vitória e Bahia estão a apenas dois pontos de distância na tabela. Enquanto os rubro-negros aparecem na segunda colocação, com 49, os tricolores somam 47 e estão no quinto lugar.