Topo

Em 45 min de Ba-Vi, atacante faz gol histórico e dá "piti" após expulsão

Gol com 19s, comemoração polêmica, expulsão e piti: Kieza foi do céu ao inferno em 45min - Divulgação / Site Oficial
Gol com 19s, comemoração polêmica, expulsão e piti: Kieza foi do céu ao inferno em 45min Imagem: Divulgação / Site Oficial

Do UOL, em São Paulo

03/10/2015 17h35

Dezenove segundos. Esse foi o tempo que Kieza precisou para balançar as redes para o Bahia contra o Vitória, neste sábado (3), no clássico baiano válido pela 29ª rodada da Série B. Foi o gol mais rápido da história do Ba-Vi.

Mas 45 minutos depois, ele foi do céu ao inferno. Após dominar a bola com o braço, o atacante recebeu segundo cartão amarelo e foi expulso, negando-se a sair de campo e batendo boca com o juiz. Na saída de campo, desabafou.

Tudo começou na comemoração do gol relâmpago. Kieza tirou a camisa do Bahia e recebeu cartão amarelo. Por baixo, estava a camisa da Bamor, principal torcida organizada do tricolor. O atacante comemorou com caras e bocas, batendo no peito do uniforme da agremiação.

Os integrantes das torcidas organizadas de Bahia e Vitória foram proibidos de verem o jogo na Fonte Nova. Além disso, torcedores com objetos em alusão às torcidas organizadas foram barrados na entrada da Arena.

Ainda no primeiro tempo, Escudero empatou para o Vitória. No finzinho, porém, Kieza dominou a bola no braço e fez mais um, mas teve o gol anulado e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso.

Inconformado, se negou a sair do gramado e bateu boca com o juiz, mesmo após o fim do primeiro tempo. Na saída de campo, desabafou: "Isso é uma vergonha. Vai tomar no c..."

Revoltada, a torcida do Bahia atirou objetos objetos no gramado, como garrafas de água, em direção a arbitragem, que saiu escoltada pela polícia.

No início do segundo tempo, como um jogador a mais, o Vitória virou o clássico, com gol de Rhayner. E Diego Renan ainda teve tempo de fechar a conta para o rubro-negro: 3 a 1.