Topo

Não é o El Loco! Uruguaio vira artilheiro do Botafogo e negocia renovação

Atacante Álvaro Navarro disputou dez partidas pelo Botafogo e já fez sete gols - Fernando Soutello/AGIF
Atacante Álvaro Navarro disputou dez partidas pelo Botafogo e já fez sete gols Imagem: Fernando Soutello/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/10/2015 07h46

Até este ano, falar em artilheiro uruguaio no Botafogo era sinônimo de El Loco Abreu, atacante que fez sucesso entre 2010 e 2012 no clube. Porém, tal status passou a ser dividido a partir deste sábado com outro homem de frente também oriundo do país vizinho: Navarro.

Apresentado em julho, ele disputou apenas dez partidas com a camisa alvinegra e já fez sete gols, número que o coloca na artilharia da equipe na Série B ao lado de Rodrigo Pimpão, que deixou General Severiano.

O último tento foi feito nesta sexta-feira, no empate em 2 a 2 com o Sampaio Corrêa, em São Luís (MA), ao escorar de peixinho um cruzamento, algo que é uma de suas especialidades.

Com moral no grupo e com a diretoria, ele já negocia sua renovação de contrato uma vez que seu vínculo se encerra ao fim desta temporada.

Em sua apresentação, ao ser questionado se enxergava semelhança com o estilo de jogo de Loco Abreu, Navarro confirmou em partes, e deixou claro que não se incomodava com comparações:

“Na parte aérea sou similar, mas com a bola no chão tenho um pouco mais de técnica. Não tenho problema com as comparações. Elas sempre acontecem”.

Pelo Botafogo, Loco Abreu atingiu seu auge ao ser campeão carioca de 2010, quando fez um gol de pênalti de "cavadinha" na final contra o rival Flamengo.