Topo

Após sequência na Fonte Nova, Vitória volta ao Barradão: "é a nossa casa"

Vitória volta ao Barradão nesta sexta-feira, onde não joga desde 5 de setembro - Eduardo Martins / Ag. A Tarde
Vitória volta ao Barradão nesta sexta-feira, onde não joga desde 5 de setembro Imagem: Eduardo Martins / Ag. A Tarde

Do UOL, em São Paulo

05/10/2015 14h35

Mais de um mês. Será o tempo que o Vitória terá ficado longe de sua casa, o Barradão, na próxima sexta-feira, quando o time recebe o Boa Esporte pela 30ª rodada da Série B. Durante este período, foram seis jogos, quatro como visitante e dois como mandante, na Fonte Nova.

A equipe de Vágner Mancini se deu bem na Arena, com três vitórias, incluindo a do último sábado, sobre o Bahia, que teve o time tricolor como mandante. Porém, o elenco rubro-negro não esconde a felicidade de voltar ao Barradão, onde terá dois jogos seguidos.

Depois do Boa Esporte, o Vitória joga mais uma em casa, contra o Paraná Clube, na sexta-feira.

“Jogar na Arena Fonte Nova fez bem a equipe, mas a casa do Vitória é o Barradão. É o local em que estamos acostumados a ter grandes resultados também. Queremos o apoio da torcida neste jogo com o Boa, assim como aconteceu nas partidas na Arena”, disse Jorge Wagner.

O experiente meio-campista não esconde que o triunfo no Ba-Vi deixou o elenco bastante animado, até pela distância que foi aberto em relação ao quinto colocado – cinco pontos. Porém, ele destaca a necessidade de seguir nas próximas partidas com o mesmo espírito que o time vem nas últimas rodadas: de decisão.

“A vitória no clássico deixou o grupo muito feliz, principalmente pelo desempenho que tivemos durante os noventa minutos, mas agora temos que focar tudo no Boa Esporte. Precisamos vencer para continuar na luta pelo acesso e também pelo título. Esse é um sonho de todos aqui”, completou Jorge Wagner.

Com 52 pontos, o Vitória ocupa a vice-liderança da Série B, atrás apenas do Botafogo, que soma 56. Já a diferença para o terceiro colocado, o Santa  Cruz, é de quatro pontos.