Topo

Diretor do Bahia explica saída de Sérgio Soares: "time não vem jogando bem"

Sérgio Soares foi demitido após o empate sem gols com o Paysandu - Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia
Sérgio Soares foi demitido após o empate sem gols com o Paysandu Imagem: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia

Do UOL, em São Paulo

07/10/2015 10h55

O diretor de futebol Alexandre Faria justificou a saída do técnico Sérgio Soares, que não resistiu ao quinto jogo seguido sem vitórias do Bahia e acabou demitido após o empate de 0 a 0 com o Paysandu, no Mangueirão, na última terça-feira. Segundo ele, o time tricolor não vem conseguindo repetir as atuações do primeiro semestre, e por isso precisa de uma mudança.

“As avaliações são feitas diariamente. E é fato que o segundo turno da Série B a equipe não vem jogando bem. Não conseguimos repetir as atuações do primeiro semestre e do primeiro turno. Então a gente entende que neste momento precisamos mudar a forma de jogar, mudar algumas peças, e entendemos que a mudança se faz necessária”, disse o dirigente tricolor.

“Agradecemos bastante o trabalho dele nesses dez meses, uma reformulação importante onde mudou totalmente o esquema de jogo do Bahia, conquistou o Campeonato Baiano e colocou o Bahia o ano inteiro na ponta das competições”, acrescentou Alexandre Faria.

Sérgio Soares deixa o Bahia com o time na sexta colocação da Série B, praticamente dentro do G-4, já que a diferença para o quarto colocado, o Santa Cruz, está apenas no número de vitórias. A equipe tricolor ainda é dona do segundo melhor ataque do Brasil em 2015, com 100 gols, atrás apenas do Santos, que no último fim de semana alcançou os 102 tentos.

De acordo com nota oficial publicada no site do Bahia, “o auxiliar Charles Fabian dirigirá o treino desta quarta-feira na condição de técnico interino e, após a chegada da delegação, a diretoria se reunirá para falar sobre o assunto”.