Topo

Escudero deixa renovação nas mãos do Vitória, mas avisa: "quero ficar"

Argentino Escudero está no Vitória desde fevereiro de 2013 - Felipe Oliveira/Getty Images
Argentino Escudero está no Vitória desde fevereiro de 2013 Imagem: Felipe Oliveira/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

13/10/2015 13h03

No que depender de Escudero, ele continua na Toca do Leão na próxima temporada. Pelo menos essas foram a palavras ditas pelo argentino, que tem contrato com o Vitória até o fim deste ano e ainda não definiu com a diretoria rubro-negra qual será o seu futuro.

Escudero chegou ao Vitória em 2013 e foi um dos destaques do time na ótima campanha realizada na Série A do Campeonato Brasileiro, o qual terminou na quinta colocação.

No ano passado, sofreu uma grave lesão no joelho e ficou afastado mais de seis meses da equipe. Porém, nesta temporada, voltou a ser destaque e já é o artilheiro do Vitória na Série B, com dez gols marcados.

“Não tem nada ainda [de renovação]. É uma pergunta que tem que fazer para a diretoria. Da minha parte, quero ficar. Mas não tem nada ainda. O contrato encerra no fim do ano”, declarou o argentino em entrevista à Rádio CBN de Salvador.

Com 55 pontos em 30 jogos, o Vitória ocupa a vice-liderança da Série B, atrás apenas do Botafogo, que soma 56. A distância para o quinto colocado é de sete pontos.

Os comandados de Vágner Mancini voltam a campo na próxima sexta-feira, quando recebem o Paraná na Arena Fonte Nova, pela 31ª rodada da Série B.