Topo

Com festa adiada, Botafogo tenta acelerar contagem regressiva por elite

O Botafogo de William Arão pode garantir vaga na elite já na próxima rodada - Satiro Sodre/SSPress
O Botafogo de William Arão pode garantir vaga na elite já na próxima rodada Imagem: Satiro Sodre/SSPress

Do UOL, no Rio de Janeiro

31/10/2015 06h00

A possível festa por uma volta do Botafogo à elite do Campeonato Brasileiro foi adiada, mas o Alvinegro quer vencer o Bahia, às 17h10 deste sábado, para acelerar a contagem regressiva pelo acesso. A partida válida pela 33ª rodada da Série B também deve ter o recorde de público da equipe na competição.

Mesmo sem chance de confirmar o retorno à Série A neste sábado, a missão do Botafogo é simples: uma vitória contra o Bahia e outra, contra o Criciúma, na próxima rodada, selariam a classificação alvinegra. Mesmo assim, o técnico Ricardo Gomes não quer saber de ansiedade pelo resultado ou por causa da presença da torcida.

“Jogando no Botafogo, se qualquer situação ficar ansioso, troca, não tem jeito. Não tem porque estarmos aqui sem público. Tem que bater recordes [de público] mesmo. Vi o Maracanã com 80 mil na infância. O jogador tem que suportar. Não tem isso, o jogador que não tiver esse nível de suporte, tem que trocar de profissão, não tem jeito. A concentração tem que ser ainda maior, e sem ansiedade”, alertou Ricardo.

O Botafogo espera até os últimos minutos para saber se poderá contar com o uruguaio Navarro para a partida. A tendência é que ele comece o duelo no banco caso se recupere a tempo da lesão muscular na coxa direita. Neilton ou Lulinha devem formar dupla de ataque com Sassá, único confirmado.

Já o Bahia vem com a missão de se manter entre os quatro primeiros da Série B. Atual quarto colocado, o time de Salvador pode terminar a rodada com uma vantagem confortável em relação ao quinto lugar. Para isso, terá a dura missão de derrotar o líder do campeonato em casa.

“A gente aprofundou bem no Botafogo, porque sabemos da necessidade dos três pontos. Trabalhamos algumas situações diferentes do que têm acontecido, espero que os jogadores assimilem bem. Nos treinamentos, fizemos bem. Esperamos poder já colocar isso em prática no jogo de sábado”, analisou o técnico Charles Fabian.

BOTAFOGO X BAHIA

Data e horário: 31/10/2015, às 17h10 (horário de Brasília)
Local: Estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)
Auxiliares: Alexandre A Pruinelli Kleiniche (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)

Botafogo
Jefferson; Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Carleto; Lindoso, Willian Arão, Camacho e Daniel Carvalho; Neilton (Lulinha) e Sassá
Técnico: Ricardo Gomes.

Bahia
Douglas Pires; Railan, Gustavo, Gabriel Valongo e Vitor; Paulinho Dias, Souza, Tiago Real e Eduardo; Maxi Biancucchi e Kieza
Técnico: Charles Fabian.