Topo

Após confusão, Oeste critica jogador do Santa por 'firulas desnecessárias'

Lelê hoje defende as cores do Santa Cruz, mas já jogou pelo Oeste - Anderson Stevens/Site oficial do Santa Cruz
Lelê hoje defende as cores do Santa Cruz, mas já jogou pelo Oeste Imagem: Anderson Stevens/Site oficial do Santa Cruz

Do UOL, em São Paulo

11/11/2015 15h56

O Oeste usou o seu Twitter na tarde desta quarta-feira para se manifestar sobre a confusão generalizada ocorrida no jogo da última terça, contra o Santa Cruz, no Arruda. A briga se deu por conta de uma provocação de Lelê, que foi criticado pelo clube de Itápolis no Twitter.

“Nós repudiamos a atitude do jogador Lelê, ex-Oeste e atual Santa Cruz, que fez firulas desnecessárias no jogo da última terça”, publicou o Oeste na rede social.

Com o placar apontando 3 a 1 para o Santa Cruz, o meio-campista Lelê, inclusive ex-jogador do Oeste, revoltou o time rival ao levantar a bola, fazer uma embaixadinha e tentar um passe de calcanhar na lateral direita.

O zagueiro Daniel Gigante foi tirar satisfação com Lelê, recebeu o amarelo e, logo depois, por reclamação com o juiz, acabou expulso. Revoltado, ele correu para cima de Lelê, mas foi contido pelos jogadores. Em seguida, chamou o rival para a tradicional ‘briga fora de campo’.

A confusão continuou até mesmo depois do apito final. O goleiro reserva do Oeste, Leandro Santos, partiu atrás de Lelê, mas os jogadores do Santa Cruz correram para tirar o companheiro da confusão e do campo.

A atitude de seus jogadores, porém, também foi criticada pelo Oeste: “Também repudiamos a reação dos jogadores do Oeste contra Lelê, autor das firulas, pois não se responde ‘violência’ com ‘violência’”.

A confusão também rendeu nas redes sociais, e torcedores do Santa Cruz chegaram a ofender o clube de Itápolis. A atitude também foi destacada pelo Twitter do clube de Itápolis.

“Repudiamos a atitude de alguns torcedores do Santa Cruz que cometeram violência simbólica ao ofender o Rubrão pelo Twitter. Tais atos revelam a mediocridade e a pobreza intelectual de muitas pessoas que não sabem gerenciar suas emoções e nem amar o próximo”, acrescentou o Twitter do Oeste.

Por fim, o Oeste desejou sorte ao Santa Cruz, elogiou o rival e pediu paz no futebol. “Por fim, reiteramos nosso respeito ao Santa Cruz, grande time que merece estar na Série A. Que todos possamos lutar pela paz no futebol”, completou.

Com a vitória sobre o Oeste, o Santa Cruz deu mais um passo rumo à elite e terminou a 35ª rodada da Série B com 58 pontos, na quarta colocação. Já o time de Itápolis estacionou nos 42 pontos e ficou mais ameaçado pelo rebaixamento – o 17º colocado está a apenas três pontos.