Topo

"Estamos envergonhados", diz meia após empate que complicou acesso do Bahia

Tiago Real pediu desculpas aos torcedores após o empate contra o ABC - Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Tiago Real pediu desculpas aos torcedores após o empate contra o ABC Imagem: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Do UOL, em São Paulo

11/11/2015 12h55

Derrota para o Santa Cruz, no sábado, e empate com o rebaixado ABC, na última terça-feira. Os resultados conquistados em plena Fonte Nova deixaram o Bahia mais distante da Série A de 2016. E a decepção pôde ser vista nas declarações dadas pelos jogadores tricolores após o apito final do jogo contra os potiguares – ou até pelo silêncio de Kieza, que preferiu não falar.

Tiago Real, um dos entrevistados na saída do campo, falou em ‘vergonha’ e disse que não tinha nada para fazer além de pedir desculpas aos torcedores, já em tom de ‘acesso perdido’.

“Que é que eu vou dizer? Pedir desculpas. É uma vergonha para nós. O Bahia tinha que subir. Hoje precisávamos somar três pontos, mas agora ficou mais difícil. Estamos envergonhados”, afirmou o meia, que ainda analisou a partida contra o ABC e garantiu não ter faltado raça.

“Complicou. Já estava complicado e complicou mais. Hoje não foi bom. Conseguimos criar, pressionar, mas não adiantou porque tomamos dois gols. Tristeza total. Luta não faltou, mas faltaram outras coisas”, completou.

Já o lateral-esquerdo Vitor mostrou-se menos abatido, e tentou dar força ao elenco para a reta final da Série B. O Bahia ainda encara Boa Esporte (fora), Náutico (fora) e Atlético-GO (casa).

“Infelizmente não conseguimos o triunfo. Nossa equipe se doou ao máximo dentro de campo, mas infelizmente não aconteceu. Agora é levantar a cabeça pois não tem nada perdido. Vamos lutar até o fim”, disse Vitor.

O Bahia volta a campo no próximo sábado para encarar o Boa Esporte, às 17h30, em Varginha, pela 36ª rodada da Série B. O time tricolor soma 55 pontos e está a três do G-4.