Topo

Robert sofre lesão em treino e não joga mais pelo Vitória em 2015

Atacante Robert vinha sendo reserva e tem dois gols na Série B - Divulgação/Vitória
Atacante Robert vinha sendo reserva e tem dois gols na Série B Imagem: Divulgação/Vitória

Do UOL, em São Paulo

13/11/2015 13h46

O técnico Vágner Mancini não poderá contar com Robert na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante rompeu o tendão patelar durante um treinamento, precisará passar por cirurgia e tem previsão de retorno aos gramados de cerca de três meses.

Desta forma, Robert – que tem contrato com o Vitória até julho de 2016 – só deve voltar a campo no fim de fevereiro ou começo de março. Hoje com 34 anos, o atacante vinha sendo reserva na equipe comandada por Vágner Mancini. Apresentado em junho, ele soma dois gols nesta Série B.

“Infelizmente a gente teve a notícia que Robert irá fazer a cirurgia, que não é uma cirurgia simples e vai ficar afastado por cerca de 120 dias. Mas, neste momento, estamos dando força ao jogador, pois ele é importante no dia a dia do Vitória por tudo aquilo que vivemos em momento de grupo”, disse o técnico rubro-negro.

Em contrapartida, Vágner Mancini ganhou o reforço de Luiz Gustavo para a partida deste sábado, contra o Ceará, no Barradão. O volante volta após se recuperar de uma lesão muscular na coxa que o mantinha longe dos gramados desde o mês de maio. Escudero, recuperado de dores na coxa e ausência nos últimos dois jogos, também retorna e aparece na lista de relacionados.

Veja a lista completa:

Goleiros: Júnior Gatito e Fernando Miguel
Zagueiros: Vinicius, Guilherme Mattis, Kanu e Ramon
Laterais: Euller, Diego Renan e Diogo Mateus
Volantes: Amaral, Pedro Ken,Luiz Gustavo, Marcelo Mattos, Flávio e Marcelo
Meias: Jorge Wagner, Escudero, David, Pereira e Y