Topo

Fim do sonho. Bahia perde feio de time já rebaixado e dá adeus ao acesso

Do UOL, em São Paulo

14/11/2015 19h27

Acabou o sonho do acesso para o Bahia. Apático, o time tricolor perdeu de 3 a 0 para o já rebaixado Boa Esporte em Varginha, na tarde deste sábado, acumulou a terceira partida seguida sem vitória no momento mais decisivo da Série B e assim deixou de brigar por uma das vagas para a elite.

Com a derrota, o Bahia estacionou nos 55 pontos, caiu para a nona colocação da tabela e ficou a seis pontos do Santa Cruz, que venceu o Botafogo. Como restam apenas duas rodadas e o time pernambucano soma quatro vitórias a mais, a equipe baiana não tem mais como alcançar o quarto lugar.

Vale lembrar que o Boa Esporte não vencia uma partida na Série B havia 16 rodadas, há quase três meses. Foi inclusive a primeira vitória do time de Varginha neste segundo turno da competição nacional.

Fases do jogo: Nem parecia que o Bahia precisava de qualquer jeito da vitória, e muito menos que o Boa Esporte já estava rebaixado para a Série C. Quem tomou conta do jogo desde o apito inicial foi o time da casa, que aos 19min já conseguiu abrir o placar. Depois de cobrança de falta para a área, a bola sobrou para Moacir, que bateu rasteiro e mandou para as redes. E mesmo com o gol, nada de o time tricolor reagir.

Já no segundo tempo, veio o golpe quase que fatal. Já com o Santa Cruz vencendo o Botafogo e complicando a situação do Bahia, o Boa Esporte achou um rápido contra-ataque e ampliou, aos 13min. Bruno Felipe tabelou com Clébson, avançou pela esquerda e cruzou rasteiro, na medida, para Thaciano, que apenas teve o trabalho de empurrar a bola para as redes.

Só depois disso que o Bahia conseguiu chegar perto do gol, mas Jonatas Paulista (salvando bola em cima da linha), Douglas (com linda defesa) e a trave não deixaram o time baiano sequer diminuir. E já nos acréscimos, em ataque com total liberdade até dentro da área, Wendel fechou a conta de cabeça.

O melhor: Clébson. Sereno, foi preciso quando precisou armar a equipe da casa. Ainda participou do lance do segundo gol.

O pior: Roger. Errou muitos passes e praticamente não criou nada de produtivo. Acabou substituído no segundo tempo.

Para lembrar:

Antes do apito. Foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do atentado ocorrido na França, na noite da última sexta-feira.