Topo

Santa Cruz frustra título do Botafogo e se aproxima da Série A

Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Imagem: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Do UOL, em São Paulo

14/11/2015 19h21

O Santa Cruz azedou a festa dos torcedores que foram ao Estádio Nilton Santos neste sábado na expectativa de ver o jogo do título do clube carioca na Série B. Com grande atuação de Grafite, o time coral venceu o duelo da 36ª rodada por 3 a 0 e ficou próximo do acesso à Série A.

Lelê, Grafite e Bruno Moraes marcaram para os visitantes, que entraram em campo com uma postura defensiva, aguardando oportunidades de contra-ataques para vazar a defesa botafoguense. Elas apareceram no segundo tempo, embora no primeiro dos gols a arbitragem não tenha assinalado um impedimento claro de Grafite, garçom na jogada.

A vitória leva o Santa Cruz aos 61 pontos, quatro a mais do que Sampaio Corrêa, Náutico e Bragantino, rivais na luta pelo acesso. O Botafogo será o líder ao fim da rodada, mas pode ver a distância para o segundo colocado, América-MG, ser reduzida em caso de vitória dos mineiros no confronto com o Paraná, às 21h.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 3 SANTA CRUZ

Data e horário: 14 de novembro de 2015, às 17h30 (de Brasília)
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (SC) e Carlos Berkenbrock (SC)
Cartões amarelos: Thiago Carleto (Botafogo); Lelê, Daniel Costa, Grafite, João Paulo e Vinicius Reche (Santa Cruz)
Gols: Lelê, aos 5min, Grafite, aos 23min, e Bruno Moraes, aos 30min, do segundo tempo (Santa Cruz)

BOTAFOGO: Helton Leite, Luís Ricardo, Diego Giaretta, Roger Carvalho e Thiago Carleto; Rodrigo Lindoso, Willian Arão, Diego Jardel (Elvis) e Camacho (Fernandes); Neilton e Navarro (Ronaldo)
Técnico: Ricardo Gomes

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso, Vítor, Alemão, Danny Morais e Allan Vieira; Wellington, João Paulo, Daniel Costa (Vinicius Reche), Lelê (Bileu) e Luisinho; Grafite (Bruno Moraes)
Tecnico: Marcelo Martelotte