Topo

"Os jogadores relaxaram", diz Ricardo Gomes após derrota para o Santa Cruz

Do UOL, em São Paulo

14/11/2015 20h27

Ricardo Gomes admitiu que o acesso garantido à Série A do Campeonato Brasileiro causou relaxamento nos seus comandados. Em entrevista coletiva após a derrota por 3 a 0 para o Santa Cruz neste sábado, no Estádio Nilton Santos, o técnico disse que o elenco entrou em campo menos pressionado do que no restante do campeonato.

"Isso acontece. Tira o peso, fica mais leve. A história de retorno (de Lucas do Rio Verde), que não foi fácil, isso pesou. Os jogadores relaxaram, é verdade, mas vamos preparar melhor na próxima semana", comentou o técnico.

Tendo desperdiçado a chance de conquistar o título antecipadamente, caso vencesse e o vice-líder América-MG empatasse ou perdesse o duelo no complemento da rodada, o treinador botafoguense minimizou a derrota em casa.

"A obrigação era o acesso. Hoje foi um time mais leve, só que tem dia que é assim. Mesmo grande time tem dia que as coisas não acontecem. Isso foi hoje. Não vejo mais do que isso", argumentou Ricardo Gomes, que lamentou o desgaste decorrente da longa viagem para retornar ao Rio de Janeiro de Lucas do Rio Verde.

"O acesso aconteceu depois de uma viagem, teve um desgaste importante que na hora da reação não tivemos aquela força que teríamos. Isso foi determinante", concluiu.

O Botafogo terá que se recompor da derrota para encarar, na próxima sexta-feira, o rebaixado ABC no Estádio Mané Garrincha.