Topo

Disputas por vagas no elenco de 2016 não preocupam Ricardo Gomes

Do UOL, em São Paulo

15/11/2015 06h00

Com um posto garantido na Série A do Campeonato Brasileiro em 2016, o Botafogo já planeja a próxima temporada. Nesse processo, parte do elenco que conquistou o acesso em 2015 deve dar adeus ao clube e novos integrantes chegarão para reforçar a equipe para um torneio mais desafiador.

A luta pela permanência no grupo, no entanto, não é uma das preocupações do técnico Ricardo Gomes até o restante da Série B. Após a derrota por 3 a 0 para o Santa Cruz em pleno Estádio Nilton Santos, o treinador afirmou que este tipo desafio faz parte de quem vive do futebol desde o início da carreira.

“Sinceramente, não estou preocupado. Os jogadores que estão nessa luta de ficar ou não no Botafogo. Isso é o dia a dia. Eles todos começaram em uma peneira. Isso é nossa vida. Não deu certo no Botafogo, vai dar em outro lugar. Temos coisas mais importantes a fazer agora”, declarou o treinador, nada satisfeito com o resultado no sábado.

“Nós temos aqui que melhorar essa parte final pelo título. Essa atuação é para esquecer e melhorar”, afirmou Ricardo Gomes, que admitiu que a equipe não mostrou poder de reação.

“Eles fizeram o segundo gol e perdemos o rumo. A partir dele, não vi possibilidades de reagir”, opinou, para na sequência criticar a arbitragem. “O primeiro gol veio de um erro do bandeira. Acho que ele (Grafite) estava muito, muito impedido”, completou.

Ricardo Gomes também minimizou a ausência de Jefferson, desfalque contra o Santa Cruz por integrar a Seleção Brasileira nos jogos das Eliminatórias para Copa do Mundo de 2018. “É nosso capitão, líder. É um grande goleiro, mas não podemos explicar pela ausência dele a atuação de hoje”, finalizou.