Topo

Jogadores do Bahia assumem culpa pelo 'não acesso' e isentam presidente

Jogadores chegaram a Salvador na manhã de domingo e seguiram para o Fazendão - Divulgação/Bahia
Jogadores chegaram a Salvador na manhã de domingo e seguiram para o Fazendão Imagem: Divulgação/Bahia

Do UOL, em São Paulo

16/11/2015 11h19

O elenco do Bahia fez um pronunciamento neste domingo, no Fazendão, para pedir desculpas por não ter conseguido o acesso para a primeira divisão do futebol nacional. A confirmação matemática da permanência na Série B veio com o empate de 2 a 2 com o Boa Esporte, em Varginha, somado à vitória do Santa Cruz sobre o Botafogo, em jogos ocorridos no sábado.

Kieza, um dos mais abalados após a derrota de sábado e primeiro a falar no pronunciamento, deixou claro que toda culpa pelo ‘não acesso’ deve ser jogada em cima dos atletas mais experientes, e não dos mais novos ou até do próprio presidente Marcelo Sant’Ana.

“A minha tristeza e vergonha que sinto hoje é uma ferida que vai me deixar marcado no resto da minha carreira. A gente está aqui para pedir desculpas ao torcedor. Sei que está sendo difícil. O mínimo que poderíamos fazer é pedir desculpas. Todos estamos envergonhados. Queria pedir para culparem a gente. Somos nós os culpados”, disse o atacante.

“A diretoria nos deu todo o suporte para botar o Bahia onde ele merece e não fomos capazes. Evitem cobrar os meninos mais novos. Cobrem os mais experientes, pois eles estão começando agora. O que estão fazendo com ele [Marcelo Sant'Ana] é uma coisa triste de se ver. Ele não merece”, acrescentou Kieza, vice-artilheiro da Série B, com 14 gols.

Tiago Real, outro dos mais experientes do elenco tricolor, seguiu exatamente na mesma linha de Kieza.

“Estamos muito envergonhados porque fracassamos no objetivo. Quero pedir desculpa porque não conseguimos. Temos que ter cuidado com os meninos. Culpem a nós, que temos mais rodagem. A maior parcela de culpa é nossa. Não estamos aqui para defender ninguém, mas estou no futebol há muito tempo e nunca vi um presidente fazer o que fez aqui no Bahia”, disse.

Sem mais pretensões na Série B, o Bahia volta a campo no próximo sábado para encarar o Náutico, no estádio Arruda, pela penúltima rodada da competição nacional.