Topo

Sacrifício, liderança e vaias: Thiago Carleto vive indefinição no Botafogo

Thiago Carleto está longe de ser uma unanimidade entre os torcedores do Botafogo - Paulo Campos/AGIF
Thiago Carleto está longe de ser uma unanimidade entre os torcedores do Botafogo Imagem: Paulo Campos/AGIF

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/11/2015 11h00

O lateral esquerdo Thiago Carleto vive um momento de muita indefinição nesta reta final de temporada do Botafogo. Mesmo sendo um dos líderes do elenco e titular absoluto de sua posição no time durante a Série B, o jogador não sabe se ficará no clube para 2016, e ainda enfrenta resistência de grande parte dos torcedores.

Carleto convive com dores na virilha desde o primeiro turno da Série B e atribuiu ao problema até mesmo o choro antes da partida com o Luverdense, em Lucas do Rio Verde, na 35ª rodada, na semana passada, que sacramentou o retorno do Alvinegro à elite do futebol brasileiro. As dores começaram ainda no duelo com o Bragantino, pela 12ª rodada, disputada em julho.

“Antes do jogo eu estava com muita dor. Muita mesmo. Na hora do aquecimento. Mas eu não me via fora daquele momento. Eu não poderia ficar fora. A equipe precisava de mim, aquele momento seria muito importante para a história do Botafogo. O choro foi pela dor mesmo. O doutor me disse: ‘Não há remédio que vá tirar esse momento de você’”, revelou Carleto após garantir a vaga na Série A.

A luta com a dor não chegou a comover a torcida do Botafogo. Na derrota por 3 a 0 para o Santa Cruz, no último sábado, Carleto foi o principal alvo das vaias e críticas dos torcedores presentes ao Estádio Nilton Santos. Após o fim do duelo, o lateral preferiu evitar responder às palavras vindas das arquibancadas.

“As vaias são normais. Estou acostumado. Quando a gente ganha, somos os melhores. Depois do jogo contra o América-MG, eu era o melhor lateral do Brasil. Mas pode me cobrar. Sou um dos mais experientes e estou acostumado com isso”, analisou o jogador.

Carleto é um dos líderes do elenco comandado pelo técnico Ricardo Gomes. Conta para isso a experiência adquirida nas passagens por Fluminense, São Paulo e Santos, onde foi revelado. As muitas críticas, porém, podem fazer com que a diretoria opte por não renovar o contrato do atleta, que vai até o fim desta temporada.