Topo

De olho em novo recorde, Vitória usará titulares em 'festa' contra o Santa

Mais de 50 mil torcedores devem comparecer ao Arruda no próximo sábado - Edmar Melo/AE/AE
Mais de 50 mil torcedores devem comparecer ao Arruda no próximo sábado Imagem: Edmar Melo/AE/AE

Do UOL, em São Paulo

24/11/2015 13h29

Nada de reservas. O Vitória entrará em campo no próximo sábado, no Arruda, com o time titular para encarar o Santa Cruz, em jogo que reúne duas das quatro equipes que conquistaram o acesso para a elite do futebol nacional. O duelo começa às 17h30.

De acordo com Raimundo Viana, presidente do Vitória, é a chance de o clube baiano participar da segunda quebra de recorde consecutiva de um estádio no ano. No sábado, mais de 41 mil pessoas (41.379) estiveram no triunfo sobre o Luverdense, na Fonte Nova, recorde do estádio no ano, exceção feita ao jogo da seleção brasileira, contra o Peru.

Até então, o recorde pertencia ao Bahia, em jogo contra o Ceará, pela final da Copa do Nordeste. Nele, 40.982 pessoas compareceram à Arena Fonte Nova.

“Vamos com o time completo para o jogo festivo entre as duas grandes equipes no sábado. É uma partida de festa, e poderemos ter o recorde de público do estádio no ano. É um clássico que agora será disputado na Série A”, declarou o presidente em entrevista ao UOL Esporte.

O recorde do Arruda na temporada – e também da própria Série B – é de 46 mil pessoas, em duelo entre Santa Cruz e Botafogo. A expectativa para o confronto deste sábado é que mais de 50 mil pessoas compareceram ao estádio para o jogo festivo entre as equipes.

Agradecimento

Como de costume em todas as temporadas, Raimundo Viana e o elenco do Vitória compareceram na manhã desta terça-feira a uma missa na Igreja do Bonfim, em Salvador, para agradecer ao Senhor do Bonfim pelo acesso à Série A.