Topo

Musa na Série B, Maitê Proença entregará faixas para jogadores do Botafogo

A atriz Maitê Proença e o humorista Hélio de La Peña entregarão as faixas - Reprodução/Instagram/lapena
A atriz Maitê Proença e o humorista Hélio de La Peña entregarão as faixas Imagem: Reprodução/Instagram/lapena

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/11/2015 14h32

Os jogadores do Botafogo receberão as faixas de campeão da Série B do Campeonato Brasileiro de uma torcedora ilustre na partida com o América-MG, às 17h30 deste sábado, no Estádio Nilton Santos, na última rodada do torneio. Musa da equipe na competição, a atriz Maitê Proença será responsável por entregar as homenagens aos atletas.

Maitê ganhou o status de musa alvinegra ao prometer, no início da Série B, que tiraria a roupa caso o Botafogo voltasse à elite do futebol brasileiro neste ano. Os jogadores compraram a ideia e cobraram a promessa após o acesso, conquistado na 36ª rodada, contra o Luverdense. Até mesmo torcedores entraram na brincadeira e criaram um canto para pedir o cumprimento da aposta.

A informação foi confirmada pelo vice presidente de comunicação, Marcio Padilha, ao jornal Extra. Segundo o dirigente, o humorista Hélio de La Peña também participará da cerimônia. Antes, o torcedor alvinegro ainda poderá acompanhar a segunda partida da final da Taça OPG (Otávio Pinto Guimarães), tradicional torneio sub-20 que o Botafogo decide contra o Friburguense.

A expectativa é de casa cheia no Estádio Nilton Santos. Com pouco menos de 35 mil ingressos postos à venda pelo Botafogo, os torcedores já adquiriram mais de 10 mil. Como ainda restam dois dias até a partida, a tendência é que eles estejam esgotados ao início do duelo.