Topo

Com futuro indefinido no Vitória, Escudero garante: nunca jogará pelo Bahia

Escudero (esq.) marcou 11 gols e deu seis assistências nesta Série B - Divulgação/Vitória
Escudero (esq.) marcou 11 gols e deu seis assistências nesta Série B Imagem: Divulgação/Vitória

Do UOL, em São Paulo

27/11/2015 06h00

Escudero ainda não sabe se continuará no Vitória em 2016. Porém, uma coisa é certa. Caso ele não permaneça, a possibilidade de ele vir a defender o arquirrival Bahia é nula. Em declarações dadas à TV Bahia, o meia argentino falou sobre o que espera para o seu futuro.

De acordo com Escudero, existe uma dívida do Vitória com o seu empresário, Luiz Galante. Ela foi adquirida no momento que o clube rubro-negro adquiriu em definitivo o jogador, junto ao Boca Juniors, da Argentina. Na ocasião, o Vitória precisava pagar 40% dos diretos econômicos ligados ao clube argentino. Mas quem o fez foi o próprio agente, que ainda não foi ressarcido.

“Tem uma dívida. [O Vitória] Tem que conversar com o meu empresário. Sentar e analisar se tem interesse. Minha vontade é ficar. Como falei, quero ficar, continuar aqui. Mas tem coisa pendente que tem que ser resolvida com meu empresário”, disse Escudero à TV Bahia.

O meio-campista argentino ainda garantiu que não há a menor chance de ele ‘pular o muro’, como aconteceu inclusive com seu conterrâneo, Maxi Biancucchi, ex-jogador do Vitória e hoje no Bahia.

“Nunca iria jogar no Bahia. Me sinto muito identificado com a torcida e o pessoal do Vitória. Para mim, não é nem pelo dinheiro. Por nada. Meu caráter não bate com isso”, completou o jogador, responsável por 11 gols e seis assistências na Série B de 2015.

Escudero e Vitória entram em campo neste sábado para encarar o Santa Cruz, no Arruda, no último jogo da Série B. Em clima de festa, o duelo coloca frente a frente duas equipes que conquistaram o acesso para a elite do futebol nacional.