Topo

Taça da Série B e Maitê são atrações em 'amistoso' entre Bota e América-MG

Vitor Silva / SSPress
Imagem: Vitor Silva / SSPress

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/11/2015 11h00

O resultado da partida entre Botafogo e América-MG às 17h30 deste sábado, pela última rodada da Série B, não deve mudar muito no futuro das duas equipes, mas, mesmo como 'amistoso de luxo', o jogo deve contar com o maior público do Estádio Nilton Santos no ano. Tudo porque o duelo será palco da comemoração alvinegra pelo título da competição, conquistado no dia 20 após vitória sobre o ABC-RN.

Esta é a primeira partida do Botafogo em sua casa desde a confirmação do título da Série B. Por isso, muitos torcedores terão contato com o elenco pela primeira vez após a conquista, celebrada de forma apenas discreta até aqui. No último compromisso no Nilton Santos, o Alvinegro acabou vaiado ao frustrar a torcida presente com uma derrota por 3 a 0 para o Santa Cruz.

Ao contrário daquela ocasião, o clima no duelo deste sábado será de paz. Além da apresentação da taça aos torcedores, o Botafogo fará festa para a presença da atriz Maitê Proença, que virou uma espécie de símbolo da volta do clube à Série A ao prometer que tiraria a roupa caso o time confirmasse o acesso. A promessa não deve ser cumprida no Nilton Santos, mas a expectativa é que ela entre em campo com os jogadores e assista a partida de um dos camarotes do estádio.

O América-MG passa por situação praticamente igual a do Botafogo. O time mineiro está classificado para a disputa da Série A em 2016 e apenas teria como melhorar sua posição na tabela nesta última rodada. O único objetivo em aberto para os visitantes é a segunda colocação, hoje ocupada pelo Vitória, que tem dois pontos a mais.

BOTAFOGO X AMÉRICA-MG

Data: 28 de novembro de 2015
Horário: 17h30 (de Brasília)
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Francisco de Paula dos Santos Silva Neto (RS)
Auxiliares: Katiuscia Berger Mendonça (ES) e Leonardo Mendonca (ES)

Botafogo
Helton Leite, Diego, Emerson, Roger Carvalho, Jean; Diérson, Camacho, Diego Jardel, Tomas; Neilton e Luis Henrique.
Técnico: Ricardo Gomes

América-MG
João Ricardo; Wesley Matos, Anderson Conceição e Alison; Walber, Leandro Guerreiro, Tony, Pablo e Xavier; Marcelo Toscano e Richarlison.
Técnico: Givanildo Oliveira