Topo

Maitê tem dia de popstar e diz que nudez ajudou Botafogo na Série B

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/11/2015 06h00

“Se o Botafogo voltar à primeira divisão eu posarei nua”. Maitê Proença jamais poderia imaginar a repercussão futura ao dizer tal frase no dia 30 de março, no programa “Extraordinários”, do SporTV. No último sábado, o time do coração da atriz encerrou a vitoriosa campanha na Série B, onde não só conquistou o acesso, como o titulo nacional.

A atriz de 57 anos ganhou tanto destaque com a promessa que foi convidada pelo Botafogo para entregar a taça de campeão da Série B ao capitão Jefferson antes do empate sem gols diante do América-MG. E Maitê Proença viveu um dia de popstar. Foi o centro das atenções desde o momento em que pisou no Engenhão.

Dos marmanjos às crianças. Todos só queriam saber de Maitê. Fotos, beijos, abraços... A recepção não foi diferente quando ela pisou no gramado. Os mais de 16 mil torcedores do Botafogo, em festa com o título da Série B, vibraram com a agora musa alvinegra.

Para atriz, a promessa de nudez, que, segundo ela, será cumprida no programa deste domingo, ajudou o Botafogo a enfrentar o pesadelo da Série B.

“Claro que não esperava essa repercussão toda. Achei que não tinha ninguém assistindo o programa a 1h30, pois foi num dia que atrasou duas horas. Logico que foi uma brincadeira, mas virou o que virou. Achei muito legal que tenha entusiasmado, tenha criado essa motivação a mais”, disse Maitê ao UOL Esporte.

“A Série B era para ter sido um momento triste, pois não é o lugar do Botafogo. Depois da brincadeira, o clima ficou mais leve. O humor ajudou o time e ainda que eles chegaram à vitória. Foi uma delícia viver esse momento com o meu time. Foi dia para comemorar”, completou a atriz alvinegra.