Topo

Não é só a invencibilidade! Vasco lidera todos os quesitos na Série B

Diguinho, Rodrigo, Nenê e Evander comemoram mais uma vitória do Vasco - Carlos Gregório Júnior / Site oficial do Vasco
Diguinho, Rodrigo, Nenê e Evander comemoram mais uma vitória do Vasco Imagem: Carlos Gregório Júnior / Site oficial do Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/05/2016 08h18

Os 30 jogos invictos impressionam, mas não são as únicas credenciais que o Vasco tem a apresentar atualmente. Além de vencer as três partidas da Série B até aqui e liderar o torneio, a equipe do técnico Jorginho ainda não sofreu gols e tem a melhor defesa, o melhor ataque e o artilheiro da competição, Nenê, com cinco gols.

Na avaliação do técnico Jorginho, o bom desempenho do Cruzmaltino é resultado do trabalho de longo prazo, iniciado com sua chegada ainda no segundo semestre de 2015. “É o que eu falo para os jogadores: isso é uma consequência de um bom trabalho que tem sido desenvolvido desde o ano passado. Tenho falado que, para uma equipe buscar títulos, que quer levar jogadores para a seleção, tem que ter regularidade, e isso é o que nós estamos tendo”, disse o treinador.

Na vitória sobre o Vila Nova por 2 a 0, Nenê fez os dois gols e foi novamente o grande destaque do time. Na estreia contra o Sampaio Corrêa, já havia marcado três vezes na goleada por 4 a 0. Sua boa fase rendeu elogios de Jorginho:

“Atuação excepcional. Com uma condição física que eu gostaria de ressaltar. Minha equipe de preparação física está fazendo um trabalho excepcional. A ponto de um Nenê, Jorge Henrique, Julio Cesar estarem correndo muito, o tempo todo. Mantendo um nível desde o início do jogo”.

A atual diretoria considera a sequência de 30 jogos invictos como a maior da história do clube. Pesquisadores, no entanto, colocam a invencibilidade entre 1945 e 1946 como a recordista em jogos oficiais – 35 partidas.

No próximo sábado, às 16h, o Vasco recebe o Bahia em São Januário, estádio onde não perde há sete meses.