Topo

Clubes tradicionais patinam no início da Série B. Vasco é a exceção

Bahia somente empatou em casa e ouviu vaias da torcida. Time está em 7º na Série B - Felipe Oliveira / EC Bahia
Bahia somente empatou em casa e ouviu vaias da torcida. Time está em 7º na Série B Imagem: Felipe Oliveira / EC Bahia

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/06/2016 07h44

O início de Campeonato Brasileiro da Série B não tem sido bom para os clubes mais tradicionais. Enquanto o Vasco exerce o seu papel de favorito e é líder isolado e invicto, equipes como Bahia, Goiás, Paysandu, entre outros, ainda não engrenaram.

DORIVA PRESSIONADO

Doriva ouviu muitas vaias dos torcedores no empate entre Bahia e Náutico - Felipe Oliveira / EC Bahia - Felipe Oliveira / EC Bahia
Doriva ouviu muitas vaias dos torcedores no empate entre Bahia e Náutico
Imagem: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia aparece na 7º lugar, algo que está muito longe de deixar a torcida tricolor satisfeita. No empate por 0 a 0 com o Náutico na Fonte Nova (BA), os torcedores demonstraram toda sua impaciência e fizeram coro de “burro” para o técnico Doriva.

MARÉ RUIM DO GOIÁS TEM ATÉ GOL CONTRA

Ramires, do Goiás, faz gol contra na derrota para o Ceará pela Série B - Christian Alekson / cearasc.com - Christian Alekson / cearasc.com
Ramires, do Goiás, faz gol contra na derrota para o Ceará pela Série B
Imagem: Christian Alekson / cearasc.com

Rebaixado na Série A do ano passado, o Goiás fez uma série de contratações, mas ainda não conseguiu vingar e já está próximo da zona de rebaixamento, na 15ª colocação, com apenas uma vitória na competição.

A fase anda tão ruim que até mesmo gol contra o Esmeraldino fez na derrota desta terça-feira por 2 a 1 para o Ceará, em Fortaleza. O autor do “tiro pela culatra” foi o volante Ramires.

PAYSANDU NA CORDA BAMBA

Paysandu perdeu para o Brasil de Pelotas e se complicou na Série B - Carlos Insaurriaga / Brasil de Pelotas - Carlos Insaurriaga / Brasil de Pelotas
Paysandu perdeu para o Brasil de Pelotas e se complicou na Série B
Imagem: Carlos Insaurriaga / Brasil de Pelotas

Logo abaixo do Goiás vem o Paysandu, que tem os mesmos 5 pontos do Esmeraldino, ocupando a 16ª colocação, apenas uma a frente do primeiro time na zona de rebaixamento.

ZONA INTERMEDIÁRIA PARA OS DEMAIS

Náutico, Avaí e Ceará ocupam, respectivamente, a 9ª, 10º e 11º colocações e ainda estão distantes do G4. O Vozão, que foi salvo de uma queda para a Série C ano passado no “apagar das luzes”, obteve sua primeira vitória em casa somente nesta terça-feira, ao bater o Goiás.

VASCO NÃO QUER PENSAR NA LIDERANÇA

Nenê comemora seu gol pelo Vasco, marcado aos 23 segundos do primeiro tempo - Carlos Gregório Júnior / Site oficial do Vasco - Carlos Gregório Júnior / Site oficial do Vasco
Imagem: Carlos Gregório Júnior / Site oficial do Vasco

Embora seja o líder isolado da competição e ainda não tenha perdido, o Vasco não quer pensar na liderança. Seu objetivo é se distanciar o mais rápido possível da quinta colocação, o que assegurará o acesso à Série A do ano que vem.

“Sinceramente, não estamos olhando muito para o segundo colocado. Estamos olhando para o quarto e o quinto. Mais para o final a gente vai olhar para essas posições de cima”, declarou o zagueiro Rodrigo.