Topo

Lomba pega pênalti, mas Bahia 'dorme' no fim e leva virada do Criciúma

Do UOL, em São Paulo

14/06/2016 21h10

O Bahia ficou perto de alcançar na noite desta terça-feira, no Heriberto Hülse, a sua quarta vitória consecutiva na Série B. Mas não deu. Marcelo Lomba até pegou um pênalti, mas o time tricolor ‘dormiu’ no fim do jogo e, aos 37min do segundo tempo, levou a virada do Criciúma, que venceu por 3 a 2 e manteve os 100% de aproveitamento como mandante.

Com o resultado, o Criciúma chega a 16 pontos e assume o quinto lugar da tabela, contra 17 do Bahia, que voltou a sofrer gols depois de quatro jogos em branco na defesa. Apesar da derrota, o time baiano permanece com o terceiro lugar da tabela, portanto dentro do G-4.

Mais eficiente, o Bahia abriu o placar ainda no primeiro tempo, aos 41min. Da esquerda, Juninho fez linda virada de jogo para Danilo Pires, na direita; ele cruzou rasteiro para a área e encontrou Hernane, que de primeira mandou para as redes e fez seu quarto gol na Série B.

O empate do Criciúma veio já no segundo tempo, aos 13min, em gol semelhante ao do Brocador. Hélio Paraíba, em seu primeiro lance na partida, cruzou rasteiro da direita e encontrou Gustavo, que mandou uma bomba e mandou para as redes.

Mas a resposta do Bahia não demorou nem dois minutos. Praticamente no ataque seguinte, Moisés avançou pela esquerda e bateu para o meio da área; o chute, que saiu com efeito, tomou a direção do gol, e Luiz, desatento, deixou a bola entrar.

Um lance de escanteio, porém, voltou a colocar o Criciúma no jogo. Aos 30min, após cruzamento da direita, Gustavo – de novo – apareceu no meio da zaga do Bahia e mandou de cabeça para as redes. 2 a 2.

A vitória poderia ter vindo aos 32min, não fosse o pênalti perdido por Élvis – defendido por Lomba. Porém, o Criciúma seguiu em cima do Bahia e, aos 37min, chegou ao gol da vitória. Após cruzamento para a área, Jackson afastou errado e a bola sobrou para Raphael Silva, que cruzou para Hélio marcar o terceiro e garantir a vitória do Criciúma.