Topo

Luan celebra boa atuação em retorno ao Vasco: "Melhor momento da carreira"

Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco
Imagem: Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco

Do UOL, em São Paulo

09/07/2016 20h49

O zagueiro Luan atravessa um momento especial em sua carreira. Presença garantida nos Jogos Olímpicos, o defensor retornou de lesão e brilhou na vitória do Vasco por 2 a 0 contra o Brasil de Pelotas, neste sábado. No primeiro tempo, ele mostrou boa recuperação em lance com o atacante Ramon e evitou um gol da equipe gaúcha. Na segunda etapa, apareceu como um centroavante na área rival, balançou as redes e deu tranquilidade para que o clube carioca voltasse a vencer em São Januário. Após o apito final, o vascaíno comemorou a boa fase e o fim da sequência negativa em casa. 

"Eu já disse que estou vivendo o melhor momento da minha carreira. Estou muito feliz agora. Fiquei chateado em não participar do segundo tempo contra o Paraná e do jogo contra o Avaí. Estávamos precisando ganhar em casa", afirmou. 
 
Segundo Luan, o Vasco agora deve "virar a chave" e se concentrar no duelo contra o Santa Cruz, pela Copa do Brasil, na quarta-feira, às 21h45. 
 
"Nosso grupo é bom. Todo mundo tem trabalhado bem. Vamos desligar a chave do Campeonato Brasileiro e focar na Copa do Brasil", disse. 
 
O defensor vascaíno se apresenta à seleção olímpica no dia 18 deste mês. Ele terá como concorrentes de posição Rodrigo Caio, do São Paulo, e Marquinhos, do PSG. Nos Jogos Pan-Americanos de 2015, ele recebeu a braçadeira de capitão do técnico Rogério Micale. Na ocasião, o comandante elogiou a postura e o "espírito de liderança" do jogador.