Topo

Bragantino supera apagão de 1h30 em casa e supera o Joinville

Do UOL, em São Paulo

17/07/2016 00h28

O Bragantino conseguiu um importante resultado neste sábado na briga contra o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. Em jogo no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, que encerrou a 16ª rodada da competição, o time paulista derrotou o Joinville por 2 a 0 e ganhou fôlego na briga para escapar do rebaixamento.

Com o resultado, o Bragantino chegou a 17 pontos em 16 jogos, na 17ª colocação – o Goiás, que é 16º e ocupa a última posição fora da zona da degola, tem 18. O Joinville é o 18º, com 14 pontos.

A partida, marcada para as 21h deste sábado, começou com cerca de 1h30min de atraso, por conta de um problema de fornecimento elétrico no estádio. O adiamento do jogo para a tarde de sábado chegou a ser cogitado, antes que o problema em Bragança fosse contornado.

O técnico do Bragantino, Marcelo Veiga, esperava a remarcação do jogo – sem sucesso. “Acho que é um bom senso de ambas as partes e da comissão de arbitragem”, disse Veiga, em entrevista ao canal de TV por assinatura “Premiere”, indicando pouca intenção de retomar a partida após uma hora de paralisação. “Para a gente, é ruim”, afirmou.

Com a bola rolando, porém, a equipe paulista precisou de pouco tempo para abrir o placar. Logo aos 3 min do primeiro tempo, Claudinho lançou para Rafael Grampola, que invadiu a área e tocou por cima do goleiro Aranha para fazer 1 a 0.

No segundo tempo, a equipe paulista perdeu um jogador, o atacante Erick, que recebeu o segundo cartão amarelo aos 10 min por simulação. Os jequianos não conseguiram se aproveitar da vantagem numérica para empatar o jogo, e ainda viram o Braga ampliar no fim: aos 45 min, Gabriel Dias recebeu o lançamento, passou trombando por Naldo e Fabiano Eller, e tocou na saída de Aranha.

Os dois times voltam agora a entrar em campo na próxima semana para seus compromissos pela 17ª rodada da Série B. Na terça-feira, às 21h (horário de Brasília), o Joinville recebe o Goiás, em compromisso fundamental na briga contra o rebaixamento. O Bragantino, por sua vez, joga no sábado contra o Vasco, às 16h30, no Rio de Janeiro.