Topo

Bragantino vence Bahia e deixa zona de degola na Série B. Pior para o Goiás

Rivaldo marcou e deu a vitória ao Bragantino, agora fora da zona de rebaixamento - Rafael Moreira / C.A. Bragantino
Rivaldo marcou e deu a vitória ao Bragantino, agora fora da zona de rebaixamento Imagem: Rafael Moreira / C.A. Bragantino

Do UOL, em São Paulo

30/07/2016 18h27

O Bragantino conseguiu um importante resultado neste sábado, em sua briga contra o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando em Bragança Paulista pela 18ª rodada da competição, o time paulista derrotou o Bahia por 1 a 0 e deixou a zona da degola para a Série C. O gol do jogo foi marcado pelo volante Rivaldo, ex-Palmeiras.

Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Marcelo Veiga chegou aos 20 pontos e subiu para a 16ª colocação - pior para o Goiás, que foi a 19 pontos após empatar (1 a 1) com o Luverdense e caiu para o 17º lugar. O Bahia segue com 24 pontos, na 10ª colocação.

Bahia estreia novos uniformes

A partida marcou a estreia dos novos uniformes do Bahia, fabricados pela Umbro. As peças foram oficialmente apresentados nesta sexta-feira pelo clube. A fabricante inglesa substituiu a Penalty.

No primeiro tempo, muitos erros e poucas chances

Ao longo da primeira etapa, os dois times criaram poucas oportunidades, abusando dos cruzamentos na área e dos passes errados. O Bragantino ameaçou com perigo aos 23 min, em cruzamento rasteiro de Jobinho chutou e Muriel defendeu – na sobra, Rafael Grampola tentou marcar de cabeça, mas o goleiro encaixou com segurança. A resposta baiana veio aos 36 min: Renato Cajá cobrou falta na área com perigo, mas Allano não alcançou para desviar.

Rivaldo sai do banco e decide

No intervalo, o técnico Guto Ferreira optou por mudar o Bahia, sacando Juninho para a entrada de Moisés e adiantando João Paulo para o meio de campo. No Bragantino, o técnico Marcelo Veiga colocou o volante Rivaldo em campo para substituir o atacante Jobinho, recuando a equipe. Pressão do Bahia? Nada disso: aos 24 min, Rivaldo aproveitou a sobra de bola no escanteio e bateu para o gol, abrindo o placar para o time paulista.

Próximos jogos

Os dois times voltam a entrar na terça-feira (2), quando jogam pela 19ª rodada da Série B. O Bragantino visita o Londrina no Estádio do Café às 19h15; mais tarde, às 20h30, o Bahia hospeda o Atlético-GO.

Joinville perde em casa

Também neste sábado pela 18ª rodada, o Joinville recebeu o Oeste e perdeu por 1 a 0, graças ao gol de Marcus Vinícius de cabeça aos 4 min do primeiro tempo. Com o resultado, o time paulista chegou aos mesmo 24 pontos do Bahia; já a equipe catarinense permaneceu com 17 pontos, na 18ª posição, dentro da zona de rebaixamento para a Série C.