Topo

Vasco iguala campanha do 1º turno de 2009 e supera 2014

Rodrigo é um dos líderes do Vasco, líder absoluto da Série B em 2016 - Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Rodrigo é um dos líderes do Vasco, líder absoluto da Série B em 2016 Imagem: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

03/08/2016 11h00

Diferentemente de 2014, quando teve dificuldades no Campeonato Brasileiro da Série B, o Vasco lidera com folga a competição neste ano.

Após empatar por 0 a 0 contra o Ceará, nesta-terça-feira (2), em uma Arena Castelão lotada, o time carioca manteve a liderança com 39 pontos, quatro à frente da própria equipe cearense, vice-líder da competição. Além disto, o Vasco também tem nove pontos de vantagem para o Brasil de Pelotas, primeiro clube fora do G4.

A pontuação vascaína no fim do primeiro turno em 2016 é a mesma alcançada em 2009, quando o clube contava com nomes como Fernando Prass, Carlos Alberto e Alex Teixeira. À época, o clube da Colina também encerrou o turno nove pontos à frente do quinto colocado, o São Caetano.

Em 2014, além de não conquistar o título simbólico do primeiro turno como em 2009 e 2016, o Vasco acabou a primeira metade da Série B de forma melancólica.

Foi goleado pelo Avaí por 5 a 0, em pleno São Januário, e ficou fora do G4 com 32 pontos. No entanto, a equipe terminou a competição em terceiro lugar e subiu à Série A em 2015.

“Queríamos terminar o primeiro turno na frente e com alguma gordura em relação ao segundo colocado. Estamos quatro pontos à frente”, declarou o auxiliar técnico Zinho após o empate contra o Ceará nesta terça-feira.

O empate sem gols também fez com que o Vasco chegasse à quinta partida consecutiva sem derrotas na Série B. O último revés do clube foi contra o Avaí, no dia 2 de julho, na Ressacada, em duelo válido pela 14ª rodada.

O Vasco volta a campo pela Série B no dia 20 de agosto, contra o Sampaio Corrêa, em São Januário. Já o Ceará, quatro dias antes, visita o Paysandu em Belém.