Topo

Hernane volta a marcar, mas Bahia cede empate em casa na volta da Série B

Do UOL, em São Paulo

16/08/2016 22h23

Com apenas 35 segundos após o apito inicial do jogo desta terça-feira, na Fonte Nova, Hernane Brocador voltou a balançar as redes depois de passar cinco jogos em branco. Seu gol, porém, não foi suficiente para garantir a vitória do Bahia, que cedeu o empate de 1 a 1 ao Atlético-GO em uma das partidas que marcaram a volta da Série B após duas semanas de intervalo.

Hernane não marcava desde a vitória sobre o Oeste, dia 28 de junho, na mesma Fonte Nova. E o gol veio em um lance de muita raça do atacante, que após finalização de Allano apostou corrida com o zagueiro e conseguiu marcar. 1 a 0. Seria a vitória do Bahia, que vacilou em uma cobrança de falta e, aos 39min da etapa inicial, viu o Atlético-GO empatar com Jorginho.

Depois de um segundo tempo sem muita inspiração e nada de gols, o time do Bahia voltou a ser vaiado no fim do jogo e, especialmente, após o apito final.

Com o resultado, o Bahia fica com 25 pontos e perde a chance de assumir a oitava colocação da Série B. O Atlético-GO, por sua vez, chega aos 33, estaciona no quarto lugar e desperdiça a oportunidade de terminar este turno na vice-liderança - que fica com o Ceará (35).

Sampaio Corrêa 0 x 0 Goiás

No outro jogo da noite, Sampaio Corrêa e Goiás não saíram de um empate por 0 a 0 no Castelão. Desta forma, ambos terminaram o primeiro turno na zona de rebaixamento: o time maranhense na lanterna, com 13 pontos, e a equipe esmeraldina no 17º lugar, com 20 pontos.