Topo

Nenê revela conversa com Eurico e admite queda de rendimento no Vasco

Nenê atribui lesão à queda de rendimento no segundo semestre pelo Vasco - Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Nenê atribui lesão à queda de rendimento no segundo semestre pelo Vasco Imagem: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/10/2016 20h34

Principal nome do Vasco na temporada, Nenê concedeu uma sincera entrevista coletiva nesta terça-feira em São Januário onde revelou uma conversa do presidente Eurico Miranda com o grupo e admitiu uma queda rendimento pessoal no segundo turno da Série B, atribuindo a isto sua lesão muscular na coxa direita.

“Foi uma coisa muito chata ter me machucado. Como nunca tive lesão, sempre ficava com aquela coisa na cabeça: ‘Será que ainda não sarou?’. Na segunda vez que voltei, faltava pegar o ritmo de jogo. Nos últimos jogos não fiz assistências nem gols, mas creio que estou jogando bem. Fisicamente estou bem, em termos técnicos, às vezes falha. Os jogadores estão mais acostumados com a minha presença e marcam mais. Não sei dizer. Tenho que tentar realmente fazer o time jogar mais. Tento ao máximo sair disso e fazer jogadas de gol e ataque, mas não está acontecendo como antes”, declarou.

Nenê também viu com naturalidade a cobrança de Eurico Miranda ao grupo após a derrota para o CRB no último sábado.

“Ele conversou com a gente. A gente sabe como ele é, um cara muito transparente, direto, inteligente. Sabe a hora que tem que intervir. Coisa totalmente normal. Ele é o presidente do clube. Quando as coisas vão mal, a gente tem que acatar e enfrentar o problema, saber conversar. Tudo é questão de diálogo”, disse.

O camisa 10 ainda ressaltou a preocupação em conquistar a Série B, embora o objetivo principal seja o acesso.

“Nossa meta sempre foi ficar no G4, subir para a Série A. Creio que esse é o principal objetivo, mas não podemos deixar o título de lado, temos que tentar conquistar. Estávamos o campeonato todo em primeiro lugar, tivemos essa baixa de rendimento e resultados, não podemos deixar isso abalar”, disse.