Topo

Jorginho lamenta por "gordura" perdida, time desatento e título dificultado

O treinador do Vasco avalia que a equipe pecou na falta de efetividade contra o Brasil - Carlos Gregório Júnior / Flickr do Vasco
O treinador do Vasco avalia que a equipe pecou na falta de efetividade contra o Brasil Imagem: Carlos Gregório Júnior / Flickr do Vasco

Do UOL, em São Paulo

05/11/2016 19h46

O Vasco continua longe da liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de perder para o Brasil de Pelotas por 2 a 1 na 34ª rodada, a equipe ainda viu os minutos finais da vitória do Atlético-GO sobre o Goiás, que manteve o Dragão na ponta da tabela. Muito pouco para o time que ocupou a primeira posição até a 28ª rodada.

“Perdemos a gordura que tínhamos e agora a coisa está bem apertada. Hoje a certeza é que temos que subir. Título dificultado”, lamentou Jorginho. O tom de sua entrevista coletiva denunciava as preocupações do treinador cruz-maltino. Seis pontos separam o clube do concorrente goiano. O Náutico, por sua vez, é o primeiro time fora do G-4 e tem quatro a menos.

A equipe xavante saiu na frente no marcador aos 26 minutos do primeiro tempo, quando Diogo Oliveira acertou um belo chute de fora da área e abriu o placar. Douglas Luiz chegou a empatar no começo da etapa complementar, aos três, mas Marcos Paraná definiu a vitória do Brasil de Pelotas aos 41.

“O Brasil é muito forte na bola parada, sabíamos disso. Tivemos desatenções. Não esperávamos tomar o gol aos 45 minutos. O primeiro tempo foi ruim, jogamos só na vontade. Sem criatividade nenhuma e sem posse de bola, que é o nosso forte”, explicou.

"No segundo tempo melhoramos, mas não fomos efetivos. Enquanto isso, eles finalizaram várias vezes. Quando a partida estava definida, tomamos o gol", concluiu. O Vasco volta a campo na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), em São Januário, onde recebe o Luverdense.

Quer receber notícias do Vasco de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.