Topo

Ceará e CRB vencem fora e seguem vivos na briga pelo acesso; Avaí só empata

Do UOL, em São Paulo

08/11/2016 21h12Atualizada em 08/11/2016 23h36

Ainda é difícil, mas o Ceará continua vivo na briga pelo acesso. Na noite desta terça-feira, em um dos jogos que abriram a 35ª rodada da Série B, o time alvinegro venceu o Criciúma por 3 a 2 no Heriberto Hülse e seguiu com chances de buscar uma das quatro vagas para a elite.

Com a vitória, o Ceará vai a 53 pontos e segue a seis de distância do G-4. Vale lembrar que o time cearense faz os dois próximos jogos, contra Vila Nova e Paraná, dentro do Castelão.

O Ceará saiu atrás depois que Bruno Baio abriu o placar para o time da casa, aos 11min. Mas ainda no primeiro tempo, Tiago Cametá (aos 23min) e Bill (de pênalti, aos 43) marcaram e viraram a partida.

Já na etapa final, o Criciúma buscou o empate com Thiago Humberto, mas Wescley, com um belo gol, voltou a colocar o Ceará à frente aos 29min.

Avaí perde chance de disparar

O vice-líder Avaí apenas empatou sem gols com o Oeste, na Arena Barueri. Com esse resultado, foi só a 59 pontos, caiu para o quarto lugar e perdeu a chance de dar mais um passo em direção à Série B.

CRB afunda Tupi e cola no G-4

Além do Ceará, o CRB foi outro time que venceu como visitante nos jogos das 19h15 e também seguiu com chance de acesso. Bateu o vice-lanterna Tupi-MG por 4 a 3 e chegou aos 55 pontos, ficando a quatro do G-4.