Topo

Sérgio Soares não acerta renovação e deixará Ceará após a Série B

Sérgio Soares não conseguiu levar o Ceará de volta para a Série A - Divulgação/Ceará
Sérgio Soares não conseguiu levar o Ceará de volta para a Série A Imagem: Divulgação/Ceará

Do UOL, em São Paulo

14/11/2016 14h46

Sérgio Soares não continuará no Ceará em 2017. O técnico não acertou sua renovação de contrato para a próxima temporada e comandará a equipe alvinegra só até o fim desta Série B.

“Vou cumprir o contrato e comandar a equipe nesses dois últimos jogos que faltam para encerrar a competição. Tenho um carinho muito grande pelo clube, pelos profissionais que trabalham aqui e pela torcida”, disse o treinador.

“O presidente me deixou bem a vontade em estar à frente ou não da equipe nessas últimas partidas e vou prosseguir conforme combinado. Sou muito grato pela confiança em meu trabalho nesse período que estive aqui e iremos dar continuidade para terminar a campanha da melhor maneira possível”, acrescentou.

Sérgio Soares assumiu o Ceará ainda antes da Série B, mas não conseguiu levar a equipe de volta para a elite do futebol nacional. Até chegou perto, deixando o time com chances de acesso até a última rodada. Porém, a derrota em casa para o Vila Nova no último sábado acabou com as esperanças.

Nesta Série B, Sérgio Soares comandou a equipe nos 36 jogos até aqui, sendo 14 vitórias, 11 empates e 11 derrotas. Foram 47 gols marcados com saldo de três e total de 53 pontos.

Já sem chances de classificação para a Série A, o Ceará volta aos gramados no sábado (19), quando recebe o Paraná pela 37ª rodada. Na última rodada da competição, a equipe de Sérgio Soares enfrenta o Vasco, dia 26, às 19h30, fora de casa.

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.