Topo

Já de olho em 2017, Paraná anuncia saída do técnico Roberto Fernandes

Roberto Fernandes não faz parte dos planos do Paraná para 2017 - Divulgação
Roberto Fernandes não faz parte dos planos do Paraná para 2017 Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

16/11/2016 15h15

Depois de evitar o rebaixamento na Série B, o Paraná já está de olho em um novo técnico para a temporada 2017. Roberto Fernandes, treinador do time tricolor desde o final de setembro, teve sua saída confirmada pelo clube nesta quarta-feira.

“O Tricolor – com o calendário definido – já vive um processo de transição e que incidirá numa redução de gastos para a temporada 2017. Diante deste cenário, clube e técnico decidiram antecipar o fim do contrato e o time será comandado nas duas rodadas finais pela comissão técnica permanente do Tricolor”, comunicou o Paraná em nota oficial.

No período em que ficou no clube, Roberto Fernandes comandou o Paraná em nove partidas: venceu apenas duas vezes, conquistou um empate e perdeu seis jogos. Os resultados, porém, foram suficientes para manter o time na Série B para 2017.

“Não foi uma tarefa fácil. Tivemos que redirecionar muita coisa e buscar uma formação equilibrada para conseguir uma guinada, pois o risco era grande. Melhoramos o desempenho defensivo e ofensivo da equipe e só tenho a agradecer aos jogadores, que entenderam a minha filosofia de trabalho”, destacou o treinador.

Com a saída de Roberto Fernandes, o Paraná Clube terá o comando de Fernando Miguel nos jogos contra Ceará (no próximo dia 19) e Tupi (25).