Topo

Joinville bate Oeste em SP e adia definição de rebaixados na Série B

Do UOL, em São Paulo

18/11/2016 21h11

O Joinville escapou nesta sexta-feira de ser rebaixado à Série C do Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa pela 37ª rodada da Série B, a equipe catarinense visitou o Oeste de Itápolis na Arena Barueri e venceu por 2 a 0. O resultado adiou para a última rodada a definição do quarteto que cai à terceira divisão nacional.

Graças ao resultado, o Joinville chegou a 37 pontos em 37 jogos e está na 17ª colocação. O Oeste, com 38 pontos, ocupa a 16ª colocação - a última fora da degola. O Bragantino (32 pontos), que visita o Bahia no sábado e também luta para escapar do rebaixamento, é o 18º colocado.

Caso o Oeste tivesse vencido o jogo, teria chegado a 41 pontos e rebaixaria os dois rivais. O Joinville poderia chegar no máximo a 37 caso vencesse seu último jogo (rodada 38), enquanto o Bragantino poderia alcançar no máximo 38 pontos com duas vitórias (rodadas 37 e 38).

Até aqui, apenas dois times foram rebaixados: Tupi (30 pontos) e Sampaio Corrêa (27 pontos). Os dois times têm 36 jogos, assim como o Bragantino.

O primeiro gol da partida em Barueri foi marcado aos 29 min do segundo tempo: Kadu recebeu a bola no meio de campo, arrancou pela esquerda, invadiu a área e bateu cruzado para inaugurar o placar. Aos 47 min, Erick entrou na área pela direita e chutou forte para ampliar.

Em MT, Luverdense vence

Jogando em Lucas do Rio Verde, ainda pela 37ª rodada, o Luverdense venceu o Goiás por 1 a 0. Os dois times apenas cumprem tabela na competição.

O gol da partida foi marcado aos 22 min do primeiro tempo. Ricardo recebeu na intermediária, avançou e arriscou; a bola quicou e enganou o goleiro.

Com o placar, o time mato-grossense foi a 55 pontos, na oitava posição, já sem chances de acesso. O Goiás, com 47, é o 14º e já escapou da ameaça do rebaixamento.

Os dois times também voltam a campo no sábado, às 17h30 (de Brasília). Em Maceió, o Luverdense encara o CRB; já em Goiânia, o Goiás recebe o Sampaio Corrêa.

Agora, os dois times voltam a campo no sábado, às 17h30 (horário de Brasília) para decidir seus futuros. Na Arena Pernambuco, o Oeste enfrenta o Náutico; simultaneamente, o Joinville hospeda o Vila Nova.