Bahia vence e rebaixa Bragantino, mas decide acesso na última rodada

do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/Bahia

Com gol de Renato Cajá, o Bahia fez a lição de casa e derrotou o Bragantino por 3 a 2 em jogo disputado na tarde deste sábado. O resultado aproximou a equipe comandada pelo técnico Guto Ferreira do acesso à elite do Campeonato Brasileiro e rebaixou o Massa Bruta à Série C.

Com o resultado, os baianos chegaram aos 63 pontos e alcançaram a terceira posição. Apesar disso, o triunfo do Náutico sobre o Tupi adiou a festa do acesso, já que o Timbu está com 60 pontos e pode ultrapassar o Bahia na última rodada pelo número de vitórias caso o Tricolor perca.

Com 32 pontos e 21 derrotas em 37 jogos disputados, o Braga ficou no 18º posto da tabela de classificação e foi rebaixado antecipadamente por não ter mais chances de ultrapassar o Joinville, que tem 37 pontos.

Na próxima e última rodada da segunda divisão da competição nacional, o Tricolor de Aço visita o campeão Atlético-GO no próximo sábado, às 17h30 (de Brasília), precisando apenas de um empate para subir. A equipe do interior paulista recebe o Londrina no estádio Nabi Abi Chedid, nas mesmas data e horário.

Que golaço

Depois de sofrer uma pressão inicial dos visitantes, o Bahia honrou a torcida presente e abriu o placar logo aos 10 minutos do primeiro tempo. Luiz Antônio chutou forte à longa distância, a bola chegou a explodir no travessão, mas, em seguida, pingou dentro do gol.

Tricolor amplia vantagem

Sete minutos depois do primeiro gol, o Bahia ampliou a vantagem com Hernane. Após cobrança de escanteio pela esquerda, o Brocador pulou no centro da área e cabeceou no canto esquerdo do goleiro Renan Rocha

Reação do Massa Bruta

Precisando da vitória para se manter vivo na briga pela permanência na Série B, o Bragantino descontou ainda na etapa inicial. Aos 30 minutos, Rafael Grampola recebeu na entrada da área, driblou os marcadores, tirou o goleiro da jogada e mandou para o fundo das redes.

Muriel vacila e Braga deixa tudo igual

Aos 24 minutos da etapa complementar, Edson Sitta recebe na direita, entra da área e chuta cruzado para o gol. Muriel acaba vacilando e a bola vai para o fundo das redes.

Entrou para marcar o gol da vitória

Renato Cajá foi acionado pelo técnico Guto Ferreira aos 33 minutos do segundo tempo e entrou em campo no lugar de Régis para marcar o gol da vitória do Bahia e levar a torcida ao delírio.

Torcida em peso na Arena Fonte Nova

A torcida do Bahia fez bonito e esgotou todos os ingressos disponíveis o jogo deste sábado com oito dias de antecedência. Os aficionados tricolores precisaram de pouco mais de 48 horas de venda – pela internet e com guichês da Fonte Nova – para alcançar a marca de 43.535 ingressos comercializados.

Bahia faz lição de casa, mas...

Além de vencer neste sábado, o Bahia precisava de uma derrota do Náutico para confirmar a vaga na elite do Campeonato Brasileiro. Apesar disso, o Timbu goleou o Tupi por 4 a 1 e estragou um pouco a festa na Arena Fonte Nova.

De olho na tabela

O Avaí é o segundo time a conquistar o acesso à Série A do Brasileirão. A equipe catarinense derrotou o Londrina por 1 a 0 e chegou aos 65 pontos e na vice-liderança da segundona.

Quer receber notícias do Bahia de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Ficha Técnica
Bahia 3 x 2 Bragantino

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data e horário: 19/11/2016, 17h30 (de Brasília)
Árbitro: Devarly Lira do Rosário (ES)
Auxiliares: Leonardo Mendonça e Valberson Braz Zanotti (ambos do ES)
Pubico 44.042 Pag./45.031 Total
Renda 1.061.006.00

Gols: Bahia – Luiz Antonio, aos 10 minutos do primeiro tempo, Hernane, aos 17 minutos do primeiro tempo e Renato Cajá, aos 42 minutos do segundo tempo.
Bragantino – Rafael Grampola, aos 30 minutos do primeiro tempo e Watson, aos 24 minutos do segundo tempo

Bahia: Muriel; Eduardo, Tiago, Jackson e Moisés; Renê Júnior, Luiz Antônio e Régis (Renato Cajá); Edigar Junio (Mário), Hernane e Victor Rangel (Allano).
Técnico: Guto Ferreira

Bragantino: Renan Rocha; Gabriel Dias (Lincom), Lucas Rocha, Diego Sacoman e Fabiano; Edson Sitta, Everton Dias e Alan Mineiro; Anderson Ligeiro, Rafael Grampola, Vitor Hugo (Watson).
Técnico: Estevam Soares
 



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos