Topo

D'Alessandro aprova jogo do Inter, mas pede calma: "É só o começo"

D"Alessandro comemora gol do Inter diante do Londrina na primeira rodada da Série B - Ricardo Duarte/SC Internacional
D'Alessandro comemora gol do Inter diante do Londrina na primeira rodada da Série B Imagem: Ricardo Duarte/SC Internacional

Do UOL, em Porto Alegre

13/05/2017 18h38

A estreia do Internacional na Série B agradou D’Alessandro. Logo após a vitória por 3 a 0 diante do Londrina, no estádio do Café, o meia aprovou a atuação do Colorado. O argentino abriu o placar, cobrando pênalti no começo do jogo, mas também pediu parcimônia.

Além de D’Alessandro, Nico López também marcou. Com os dois gols do uruguaio, o Inter debutou sem dificuldade fora de casa na segunda divisão.

“Isso aqui é só o começo, mas começar assim deixa a gente feliz. É a consequência de um trabalho”, disse D’Alessandro. “Foi importante ganhar, tirar pontos fora de casa. É uma caminhada longa, o objetivo está lá adiante. Mas temos que ir passo a passo, reconquistando o carinho do torcedor. Mas é continuar, não adianta fazer um bom trabalho agora e no jogo em casa ter um resultado ruim. Desse jeito, como entramos agora, jogando bem, vamos estar mais perto da vitória”, completou o camisa 10.

No primeiro tempo, o Inter até fechou com menos posse de bola (48%), mas não foi acossado. Explorando os flancos, o Colorado foi letal na frente. Depois de D’Alessandro, Nico López encheu o pé de fora da área e acertou o canto esquerdo inferior do goleiro Zé Carlos.

“Muito bom. A gente vem de um trabalho de quatro meses e isso aqui caiu no nosso colo. Para o torcedor, caiu a ficha essa semana. É difícil, mas temos que assumir. Assumir fazendo o nosso trabalho. A Série B é difícil, é complicada. E é importante vencer. A gente venceu e mereceu, jogou muito bem”, analisou D’Alessandro.