Topo

Inter estreia quarto goleiro e comemora fim da saga de lesões

Ricardo Duarte/Divulgação SCI
Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação SCI

Do UOL, em Porto Alegre

13/05/2017 19h52

Daniel, 23 anos, tem um motivo extra para jamais esquecer o dia 13 de maio de 2017. Goleiro do Internacional na estreia da Série B, o jovem também fez seu primeiro jogo como profissional e saiu ileso. A atuação diante do Londrina, no estádio do Café, ganhou elogios e até brincadeira da direção pelo fim da ‘saga de lesões’ com jogadores da função.

Danilo Fernandes, Marcelo Lomba e Keiller estão lesionados. Coube, então, ao quarto goleiro do Colorado a missão de estrear na segunda divisão.

“Primeiro era preciso ter tranquilidade para entrar e fazer uma boa estreia. Seguro, buscando fazer um bom jogo”, comentou Daniel. “Claro, em uma estreia no começo rola um frio na barriga, nervosismo. Mas depois precisa ter tranquilidade para mostrar o trabalho. E eu acredito que consegui isso”, acrescentou depois.

No primeiro tempo, Daniel chegou a vacilar em uma saída do gol. Após chutão de Zé Carlos, goleiro do Londrina, o jovem do Inter deixou a área em busca de um domínio com o peito. Escorregou no meio do caminho e se passou. O lance, contudo, não gerou perigo.

“Como eu vi que o cara tinha parado, fui para dominar no peito e escorreguei. Ela pegou no meu rosto. Mas não deu em nada, acabou dando certo”, explicou o goleiro. “Não acho que o Daniel tenha falhado, ele foi sair e escorregou. Alguns escorregaram pelo campo molhado”, defendeu Roberto Melo, vice de futebol.

“Ele fez uma partida segura. E é bom terminar uma partida com goleiro jogando os 90 minutos”, brincou o dirigente.

Depois do escorregão, Daniel não vacilou mais. Na etapa final fez boas intervenções em bolas paradas, faltas laterais e escanteios. Com o jogo controlado, não foi obrigado a executar nenhuma defesa com grau de dificuldade maior.

“O Daniel foi bem, principalmente no segundo tempo onde teve mais tranquilidade”, afirmou Antonio Carlos Zago, técnico do Inter.

Daniel seguirá como titular do Internacional diante do Palmeiras, no jogo de ida das oitavas de final. Danilo Fernandes continua se recuperando de cirurgia no pé e Marcelo Lomba prossegue com tratamento após lesão muscular. Keiller, com luxação no braço esquerdo, também está fora.