Topo

Chileno do Inter defende futebol brasileiro e não quer saber de preservação

Felipe Gutiérrez não quer preservação e diz que jogadores precisam aproveitar o tempo - Marinho Saldanha/UOL
Felipe Gutiérrez não quer preservação e diz que jogadores precisam aproveitar o tempo Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

24/05/2017 12h37

O 'discurso padrão' entre jogadores brasileiros fala mal do calendário e pede preservação. Reclama das viagens, da série de partidas e dos momentos longe de casa. Mas não para o chileno Felipe Gutiérrez, do Inter. O meio-campista diz que todo elenco está pronto para a série de partidas e viagens que se avizinha. E que o descanso precisa ocorrer em casa.

"A intensidade dos treinos é muito alta no Brasil. Gostei disso. Ficava muito cansado. O nível está acima do que imaginava no começo. Em todos os jogos existe muita competição. Se joga a cada três dias, e o ritmo é muito intenso. O futebol brasileiro está muito bem na minha opinião", disse o chileno.

Com a possibilidade de preservar jogadores, Felipe dá receita para recuperação e acredita que todos estão preparados. O Inter irá dosar titulares nos próximos jogos, pela sequência que encara entre Série B e Copa do Brasil.

"Nós temos um trabalho e nos preparamos para isso antes do campeonato. É o objetivo de jogar a cada três ou quatro dias. Quem estiver melhor fisicamente e encaixado no time vai jogar. Não acho que precise mais descanso para um ou para outro. Estamos preparados", disse.

Além dos jogos, o desgaste se dá pelas longas viagens. O próximo confronto é contra o Paysandu, no Pará. São longas horas de viagem até o outro lado do Brasil.

"Obviamente isso estava previsto. As viagens grandes cansam. É importante descansar quando se está com a família. Tentar contrastar isso com o cansaço das viagens. Não poremos tirar as viagens do clube, temos que fazer. Então, vamos tratar o processo pessoal, descansar em casa, porque no futuro poderemos manter bem o ritmo físico", explicou.

D'Alessandro e Rodrigo Dourado são os mais cotados para serem preservados na terceira rodada da Série B. O Inter treina na quinta-feira novamente e viaja a Belém, onde trabalha novamente na sexta e joga no sábado às 16h30 (de Brasília).