Topo

Corinthians aproveita parceria e envia 3º jovem por empréstimo ao Oeste

Rodrigo Sam assinou novo contrato com o Corinthians nesta quarta - Arquivo Pessoal
Rodrigo Sam assinou novo contrato com o Corinthians nesta quarta Imagem: Arquivo Pessoal

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

31/05/2017 15h53

Depois do lateral esquerdo Guilherme Romão e do centroavante Gabriel Vasconcelos, o Corinthians acertou com o Oeste, nesta quarta-feira, o terceiro empréstimo para a disputa da Série B. Trata-se do zagueiro e volante Rodrigo Sam, 21 anos e campeão da Copa São Paulo de 2015 com a camisa corintiana. Nenhum deles fazia parte do grupo profissional do treinador Fábio Carille.

A ida de Rodrigo chegou a ser encaminhada entre Corinthians e Avaí recentemente, mas acabou não sacramentada por questões contratuais. Nesta quarta, o jogador assinou extensão do atual vínculo e será imediatamente repassado ao Oeste por empréstimo até dezembro.

Rodrigo Sam tinha contrato com o Corinthians até dezembro de 2017, mas para ser cedido firmou uma renovação válida até o fim de 2018.

"Já tivemos jogadores do Corinthians em outros tempos, caso do Léo Príncipe que saiu para voltar ao clube pela necessidade. É um trâmite que fazemos porque temos uma boa parceria com o Corinthians. A gente bota para jogar e, o Corinthians precisando, pode solicitar o retorno", explicou Mauro Guerra, vice de futebol do Oeste. "O jogador jovem precisa de ritmo, precisa jogar, senão não consegue se firmar", opinou.

Depois de jogar a Série B passada pelo Bragantino, Rodrigo Sam atuou como volante pelo Água Santa na última edição do Campeonato Paulista, pela Série A-2. Ele foi eleito para a seleção ideal do torneio, feita pela própria Federação.