Topo

Ex-São Paulo vira artilheiro no Sub-23 e fará estágio no principal do Inter

Joanderson participa de jogo entre Inter e Bagé pelo Sub-23 do time colorado - Mariana Capra/Internacional
Joanderson participa de jogo entre Inter e Bagé pelo Sub-23 do time colorado Imagem: Mariana Capra/Internacional

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

19/06/2017 11h48

Goleador do time Sub-23 do Internacional, o atacante Joanderson, de 21 anos, ganhará um estágio no principal do Inter. Emprestado pelo São Paulo até o fim do ano, ele é o goleador da Segunda Divisão Gaúcha (Terceirona) com 14 gols. 

O processo pelo qual o jogador passará é semelhante ao ocorrido com Juan e Mossoró recentemente. A dupla de meias era parte do elenco Sub-23, mas por conta do bom rendimento foi chamada para algumas atividades no time de cima. Foram aprovados e seguiram no grupo. Juan, inclusive, tem entrado bastante nos jogos. 

Não será a primeira oportunidade de Joanderson em times profissionais. Com 18 anos ele já participava de atividades no principal do São Paulo, depois de jogar um Mundial Sub-17 com a seleção brasileira. Em 2016 foi cedido ao Cruzeiro por empréstimo e novamente esteve com elenco de cima. No Inter, até então fez apenas alguns treinos e agora terá maior oportunidade de mostrar trabalho. 

'Preparação' para saída de Brenner

O chamado a Joanderson para o time principal do Inter prepara, também, a saída de Brenner do clube. O jogador teve atenção chamada pelo técnico Guto Ferreira depois do último jogo e negocia sua transferência para o futebol francês. Uma reunião na terça-feira com representantes do jogador pode selar acordo para venda ao Nantes. 

O elenco do Internacional se reapresenta na tarde desta segunda-feira. Na terça encara o Paraná, no Beira-Rio, pela Série B. O rendimento de Joanderson nas atividades poderá o manter ou não no elenco de cima. Após o vínculo de empréstimo - até o fim do ano - o jogador tem cláusula de compra prevista em contrato.