Topo

Ceará dá razão a protesto e mostra descontentamento com tratamento no Inter

Ceará, lateral direito, reclamou do tratamento que recebe no Internacional - Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional
Ceará, lateral direito, reclamou do tratamento que recebe no Internacional Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

20/06/2017 23h54

O lateral direito Ceará concorda com o protesto de torcedores do Internacional. Após o empate com o Paraná em 0 a 0, os aficionados arremessaram cadeiras em campo e do lado de fora gritaram muito contra os jogadores. 

"O torcedor está certo em protestar. Depois de uma partida em que nos esforçamos muito, mas fomos mal e não conseguimos superar o adversário... Claro que não indo contra os jogadores de forma pessoal ou o patrimônio do clube. Mas a torcida nos apoia e não conseguimos o resultado. Eles estão certos em reclamar", disse o jogador. 

Ceará ficou claramente irritado por ter sido sacado no intervalo. Substituído por Valdemir, o jogador reclamou bastante. 

"Quando se fica tanto tempo sem jogar (Ceará atuou apenas nos dois primeiros jogos da temporada até agora) se precisa de tempo para ganhar ritmo. Os primeiros 45 minutos são para ganhar este ritmo, entrar no jogo. Fui surpreendido com a substituição. Então, obviamente que individualmente eu fui bem abaixo do que poderia render. É uma opção, não sei... O Guto não me disse porque. Deve ter sido pela má atuação. Ele deve ter as razões dele", explicou. 

Na sequência da entrevista na zona mista do Beira-Rio, Ceará só ampliou o descontentamento. 

"Não estou sorrindo, talvez outros no meu lugar estariam tranquilos porque tem contrato e estão recebendo em dia. Mas não me acomodo com isso. E estou como um garoto subindo da base procurando buscar espaço", afirmou. 

Depois de ser 'arquivado' pelo comando técnico do Inter, Ceará ficou sabendo que jogaria apenas momentos antes do jogo. Algo que também não o deixou satisfeito. 

"Fiquei surpreso, não esperava jogar. Nós não tivemos treino da equipe ontem devido a viagem e o retorno. Alguns que não jogaram treinaram um pouco. Eu até tinha expectativa de jogar por ter saído antes. Mas fiquei sabendo na última refeição pré-jogo. Mas isso é normal. Tem que estar preparado", completou. 

Com 14 pontos, o Inter está fora da zona de classificação para o retorno à Série A. O próximo compromisso será