Topo

Clássico na Série B tem morte e pancadaria entre torcidas de Goiás e Vila

Homem usa pedaço de madeira para acertar torcedor rival durante briga em Goiás x Vila Nova no Serra Dourada - Reprodção/Premiere FC - Reprodção/Premiere FC
Imagem: Reprodção/Premiere FC

Bruno Freitas e José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

24/06/2017 18h24

O clássico deste sábado entre Goiás e Vila Nova pela Série B terminou marcado pela violência. Além do confronto de torcedores dentro do estádio Serra Dourada quando parte das torcidas dos dois times se encaminhou ao setor de geral e protagonizou um conflito violento, um torcedor com o uniforme de uma organizada do clube alviverde foi assassinado antes do duelo, a caminho do local da partida.

O Tenente Ricardo Junqueira falou brevemente com a reportagem do UOL Esporte sobre o ocorrido antes da partida. "Confirmo a morte de um torcedor, mas mais informações apenas com a assessoria da Polícia Militar", declarou.

Dentro do Serra Dourada, o choque entre torcedores de Goiás e Vila Nova terminou alguns minutos depois, com a intervenção da Polícia Militar.

"É triste ver essa cena porque foi uma grande tarde, um grande jogo", disse o volante Geovane, do Vila Nova, logo após a partida. O jogador precisou interromper a entrevista ao vivo ao Premiere em razão do efeito do gás de pimenta utilizado pelos policiais que contiveram a briga. 

Goiás 2 - Reprodução - Reprodução
Torcedor do Vila Nova usa pedaço de pau para atacar pessoa com camisa do Goiás
Imagem: Reprodução

Durante a briga no Serra Dourada, um torcedor com a camisa do Goiás ficou desacordado, caído no setor da geral do Serra Dourada após sofrer vários chutes e socos. Neste momento, um rojão explodiu bem próximo do rosto deste torcedor. No entanto, ele levantou e deixou o local caminhando, aparentemente sem ferimentos graves, com uma atadura na cabeça e acompanhado de bombeiros civis.

Após o incidente, a torcida do Vila Nova, visitante no clássico de Goiânia, ficou retida na parte interna do Serra Dourada por alguns minutos. A Polícia Militar adotou a medida para conseguir escoar os torcedores do Goiás e assim evitar novos confrontos nas imediações do estádio.

Uma série de torcedores feridos no confronto foi encaminhada para o Hospital de Urgências de Goiânia, a maioria deles com ocorrências leves. Segundo funcionários de plantão, apenas um torcedor segue internado, com traumatismo craniano. No entanto, o hospital não soube informar a gravidade da situação, nem se o homem em questão é torcedor do Goiás ou do Vila Nova.   

Vila Nova vence com gol relâmpago

Antes da briga teve bom futebol no Serra Dourada. Com direito a um gol aos 50 segundos de jogo, o Vila Nova derrotou o rival Goiás neste sábado por 2 a 0, em jogo válido pela 10ª rodada da Série B do Brasileiro. Alan Mineiro marcou duas vezes no primeiro tempo e foi o grande destaque do clássico goiano. 

O Vila Nova abriu o placar antes do primeiro minuto de jogo, quando Victor Bolt errou uma saída de bola no campo de defesa do Goiás. No lance, aos 50 segundos, Alan Mineiro foi esperto ao roubar a bola e bateu colocado na saída do goleiro Marcelo Rangel.

Aos 38 minutos do primeiro tempo, em um novo erro de saída de bola do Goiás, o Vila Nova chegou ao segundo gol. Após uma boa jogada de contra-ataque, Alan Mineiro recebeu de Moisés e mais uma vez demonstrou frieza para ampliar o placar.

Com a vitória no clássico goiano, o Vila Nova sobe para 18 pontos e se mantém dentro do pelotão de classificação para a primeira divisão. O time dirigido pelo técnico Hemerson Maria soma cinco vitórias, três empates e duas derrotas. Por sua vez, o Goiás permanece estagnado com 14 pontos.

Juventude arranca empate fora de casa

Depois de sofrer sua primeira derrota na disputa da Série B, na última rodada, o Juventude se recuperou neste sábado como visitante. Os gaúchos arrancaram empate do Londrina, no estádio do Café, em placar de 2 a 2, com gols de Wallacer e Ramon. Fabinho e Jonatas Belusso anotaram para a equipe da casa. Com o resultado no Paraná, o time de Caxias do Sul chega aos 19 pontos, dentro do G4.