Topo

Inter se defende de protestos no CT e voltará a treinar em resort

Inter treinará pela segunda semana em local afastado da torcida, em Viamão - Reprodução/Site Vila Ventura
Inter treinará pela segunda semana em local afastado da torcida, em Viamão Imagem: Reprodução/Site Vila Ventura

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

03/07/2017 13h03

O Internacional vai ter mais uma semana de treinos no ecoresort Vila Ventura, em Viamão, região metropolitana de Porto Alegre. Depois de perder para o Boa Esporte, o clube definiu a programação migrando do CT Parque Gigante para o local que abrigou o elenco na semana passada. Mas o novo período longe da torcida, e eventuais protestos, tem duas diferenças.

A primeira: o elenco não ficará concentrado no resort. A segunda: as atividades serão abertas para a imprensa. Na semana passada, o grupo ficou alojado no hotel e os treinos aconteceram com portões fechados.

Os treinos longe do público não são à toa. Torcidas organizadas iniciaram movimentos para realização de protestos após a segunda derrota na Série B. As instalações do CT Parque Gigante, às margens do Guaíba, deixam o elenco e funcionários expostos.

O centro de treinamentos fica contíguo à avenida Edvaldo Pereira Paiva, a Beira-Rio, mas abaixo do nível da rua. Ou seja, na calçada ou acostamento da via, é possível ver os dois gramados e parte do trajeto de acesso até os vestiários.

Desde 2012, quando o clube passou a usar o local, os torcedores transformaram a calçada, ciclovia e acostamento da avenida em espécie de arquibancada. A área já foi palco de dezenas de protestos.

No sábado, após a derrota para o Boa Esporte, houve protesto e conflito entre polícia e torcedores no pátio do estádio Beira-Rio. Na confusão, guaritas foram depredadas e cercas derrubadas.

O Internacional volta a campo no sábado, novamente em casa, pela 12ª rodada da segundona. O adversário será o Criciúma, às 16h30 (Brasília).