Topo

Guto Ferreira lamenta protestos e vê 'avanços importantes' no Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

08/07/2017 19h57

Guto Ferreira não concorda com a torcida do Inter, que protestou depredando o estádio Beira-Rio após o empate em 1 a 1 com o Criciúma neste sábado (08). Segundo o treinador, tal clima não auxilia em nada pelos melhores resultados. E isso que 'avanços importantes' já aconteceram.

"Eu acho que mais do que nunca não podemos entregar o carinho que temos do nosso torcedor. E hoje nos apoiou 90 minutos. Essa situação de extra-campo, que não é a totalidade da torcida do Inter, mas cada um tem seu pensamento, e respeitamos isso, e não vi nada mudar por este tipo de situação. Respeitando o direito deles se manifestarem. Mas não vi nada crescer sob pressão. Sempre vi as coisas crescerem de forma produtiva e mais rápido com unidade e apoio. Cada um se sente melhor quando está apoiado. As dificuldades são superadas em cima do apoio e não da pressão. Volto a falar: respeito o direito de. Mas, nós vamos seguir trabalhando independente de estar ou não nesta situação", afirmou o treinador.

Guto discorda da conduta dos aficionados principalmente pelo rendimento do time. Segundo ele, avanços importantes já puderam ser percebidos em campo.

"Houve um avanço importante. Não ainda o que queremos, mas talvez se tivesse a felicidade de empurrar duas ou três bolas que chegamos dentro da área pequena, não tivemos a felicidade de fazer o gol. Talvez o discurso neste momento seria diferente. O futebol não tem 'se'. Ou é ou não é. Somos conscientes que tivemos algumas melhoras significativas, mas não conseguimos o resultado. Vamos seguir trabalhando porque ele está à caminho, com certeza", opinou.

O Internacional levou um gol muito cedo. Aos 5 minutos já perdia para o Criciúma. Foi empatar apenas aos 48 da segunda etapa, depois de muito sofrer.

A pressão da torcida em nada influencia a direção do clube. Segundo o vice de futebol Roberto Melo, não há nenhuma chance de demissão do comandante técnico.

O Colorado volta a campo na terça-feira, quando encara o Ceará fora de casa.