Topo

Vitória convincente ou queda: Inter x Oeste é decisivo para Guto Ferreira

O técnico Guto Ferreira, do Inter, está ameaçado de demissão caso o time não melhore - VINíCIUS COSTA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
O técnico Guto Ferreira, do Inter, está ameaçado de demissão caso o time não melhore Imagem: VINíCIUS COSTA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

25/07/2017 04h00

Guto Ferreira vive uma encruzilhada. Nesta terça-feira (24), ou faz o Internacional ter uma vitória convincente sobre o Oeste, ou será demitido do cargo de treinador da equipe. Depois do ultimato dado pela direção, o resultado do jogo desta terça pode dar uma semana de sobrevida ou simbolizar queda imediata. Tudo passa pela partida no Beira-Rio, às 21h30 (de Brasília).

O Colorado foi derrotado pelo Vila Nova no último sábado. Ficou mais uma rodada longe do G-4 da Série B. E mais do que isso, não conseguiu jogar bem novamente.

A falta de resultados ou atuações convincentes, aliadas à pressão da torcida fizeram com que o comando do clube deixasse bem clara situação de Guto Ferreira. Ou mostra resultado em campo imediatamente, ou perderá o emprego. Até para o substituto ter ao menos um turno da competição no leme.

Enquanto manteve o treinador, o comando do Internacional viu crescer uma série de especulações. Interna e externamente, nomes surgiram como alternativas. Nos bastidores, o pedido de pessoas próximas à direção é pela chegada de alguém mais experiente. Um técnico rodado que possa 'defender' o grupo de toda pressão evidente. Há, porém, outras possibilidades menos badaladas, mas também presentes nas análises diárias.

De prático, Guto Ferreira ainda tem uma chance. Se conseguir fazer o que até agora não conseguiu - o Inter ter uma boa atuação e uma vitória sem deixar dúvidas em casa - permanecerá no comando. Terá, então, o jogo contra o Goiás após uma semana inteira de treinamentos para firmar o novo momento.

Sobram dificuldades

Depois de ver o time oscilar de novo, Guto ganhou mais problemas. Ainda sem contar com Camilo e Leandro Damião, recentemente contratados, o técnico perdeu três titulars para o jogo diante dos paulistas. Claudio Winck, Victor Cuesta e Rodrigo Dourado estão suspensos. A tendência aponta para as entradas de Klaus, Fabinho e Charles.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X OESTE
Data e hora:
25/05/2015 (Terça-feira), às 21h30 (Brasília)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Transmissão na TV: PPV e Sportv
Árbitro: Claudio Francisco Lima Silva (SE)
Auxiliares: Cleriston Clay Barreto e Ailton Farias da Silva (ambos de SE)
INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Fabinho, Klaus, Danilo Silva e Uendel; Charles, Edenílson, Felipe Gutiérrez e D'Alessandro; William Pottker e Nico López.
Técnico: Guto Ferreira
OESTE: Rodolfo; Willian Cordeiro, Rodrigo Sam, Leandro Amaro e Velicka; Lídio, Betinho e Mazinho; Jheimy, Danielzinho e Gabriel Vasconcelos.
Técnico: Roberto Cavalo