Topo

Camilo tem estreia 'garantida' e Damião também deve aparecer no Inter

Leandro Damião (e), vice de futebol Roberto Melo (c) e Camilo (d) em apresentação do Inter - Ricardo Duarte/Inter
Leandro Damião (e), vice de futebol Roberto Melo (c) e Camilo (d) em apresentação do Inter Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

26/07/2017 12h10

A suspensão de D'Alessandro, que recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Oeste, terça-feira, abre caminho para estreia de Camilo no Inter. O ex-botafoguense está praticamente confirmado no jogo da próxima terça diante do Goiás, em casa. Já Leandro Damião tem boas chances, mas ainda resta definir quem sai da equipe. 

"Os treinamentos da semana é que irão definir", disse o técnico Guto Ferreira questionado sobre William Pottker ou Nico López deixando o time para entrada do ex-flamenguista. Outro que pode perder vaga é Eduardo Sasha, mas a boa atuação no último compromisso deve o garantir sequência. 

A tendência, até pelo já utilizado por Guto em treinos e jogos, é que Nico deixe o time. O jogador jamais atuou pelo flanco devido a falta de capacidade defensiva. Não tem por característica acompanhar o lateral adversário e isso o faz atuar apenas centralizado, onde até foi bem diante do Oeste. 

No entanto, a insistência em cruzamentos como arma ofensiva do time e os repetidos pedidos por um centroavante tradicional indicam que Damião deve mesmo aparecer no setor já na próxima partida. Ele chegou em boas condições físicas e já teve contrato publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

A mesma avaliação positiva em relação ao condicionamento, ritmo e documentos vale para o meia Camilo. Ele terá concorrência mais forte para entrar na equipe. Sua posição original é ocupada por D'Alessandro. Mas por 'sorte', o gringo está suspenso do próximo jogo. 

"O Camilo pode jogar tanto aberto, como na função de meia pela esquerda. Que quando o time se defende a função é de volante, quando ataca, de meia, onde joga o D'Alessandro. No Botafogo fez as duas. Às vezes pode até ser o 1 do 4-2-3-1, numa necessidade de jogo, quando se precisa ser um pouco mais agressivo. Mas isso vamos ver durante os jogos, não se sabe o que vai ocorrer, é dia a dia", afirmou Guto. 

O Inter retoma treinamentos nesta quinta-feira. O jogo contra o Goiás acontece apenas na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Beira-Rio.